CMS WordPress tem mais de 50 milhões de usuários no mundo

O WordPress.com liberou alguns dados estatísticos que mostram a força que o CMS WordPress tem no mundo.

Na página criada para a divulgação das estatísticas fica um contador em tempo real que mostra, nesse momento, 50.253.931 sites criados, no mundo, com o WordPress. Desse total, a metade é criada no WordPress.com (plataforma de blogs gratuita que utiliza o WordPress como CMS, mas sem a necessidade de hospedagem).

Hoje o WordPress.com é utilizado em mais de 120 línguas, tendo como principais utilizadores o idioma Inglês (66%), Espanhol (8,7%), Português (6,5%), Indonésio (3,5%) e Italiano (2%). Esses números, que não englobam toda a plataforma wordpress, devem, em breve, ser ampliados e teremos dados estatísticos reais de utilização da plataforma, mesmo para os que utilizam o CMS em host próprio.

wordpress, stats, estatisticas

Outros dados estatísticos disponíveis na página (contando somente a plataforma wordpress.com):

  • 500 mil novos artigos por dia
  • 400 mil novos comentários por dia
  • 283 milhões de visitas por mês
  • 2,5 bilhões de páginas visualizadas
A plataforma CMS WordPress.org tem evoluído muito e recebido constantes atualizações, se encontrando no momento na versão 3.2. Dois fatores que considero essenciais para o sucesso dessa plataforma (que não é utilizada somente para blogs, mas para sites, e-commerce e qualquer outro projeto web que imaginar) são o fato de ser código aberto e ter uma comunidade de milhares de desenvolvedores espalhados pelo mundo que já desenvolveram mais de 15 mil plugins e mais de 1,4 mil temas gratuitos. Esses números são apenas do repositório oficial do WordPress.
E você, já conhece o CMS WordPress? Se ainda não conhece, aqui no Quero Criar um Blog sempre temos artigos que destacam plugins, templates e códigos para essa plataforma.
Confira todos os dados estatísticos na página https://en.wordpress.com/stats/ (em inglês). Deixe sua opinião nos comentários.
Crédito da imagem: WordPress.com
CMS WordPress tem mais de 50 milhões de usuários no mundo
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Website: https://querocriarumblog.com.br/

1 Comentário

  1. como já venho dizendo em outro comentários WordPress atualmente é a melhor plataforma, como apenas um defeito, na verdade o WordPress se mostra muito complicado para iniciantes já o blogger é mamão com açúcar!
    bom!!!? é apenas um ponto de vista, enfim também acredito que os profissionais não tem do que se queixar!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.