Atualização em 02 de dezembro de 2010

Desconsidere esse artigo, pois o BlogBlogs encerrou suas atividades, confira nesse artigo.

O BlogBlogs se autodefine como

um agregador de blogs em língua portuguesa e o maior site de busca, ranking e indexação de blogs do Brasil. É um serviço gratuito, responsável por reunir uma numerosa comunidade virtual de editores e leitores de blogs.

A grande funcionalidade do BlogBlogs é justamente agregar os blogs em língua portuguesa, assim como o Technorati faz com os blogs em língua inglesa. Assim que criar seu blog você deve cadastrá-lo no BlogBlogs. Isso será útil para que você possa acompanhar o desenvolvimento de seu blog na blogosfera, pois o Ranking deles é baseado em links recebidos, ou seja, quanto mais links você receber de outros blogs melhor.

Como se cadastrar
Para se cadastrar no Blogblogs, clique na imagem acima, preencha o cadastro e clique em “Enviar cadastro”. Vá a caixa de entrada do e-mail que cadastrou e clique no link enviado pelo BlogBlogs para ativar seu cadastro.

Agora que você está cadastrado, configure seu(s) blog(s). Clique em “Adiciona Blog”, digite a URL do blog e clique em “Continuar”, se a URL estiver correta o cadastro poderá continuar, preencha os demais campos que surgiram e em “Salvar”. Seu blog já está cadastrado, mas ainda é necessário “reclamar a propriedade do blog” para isso clique em “Reclamar blog agora” e siga as instruções para colocar o código de indexação do BlogBlogs no seu blog. Se utiliza o Blogger e está com dificuldades veja aqui e se utiliza o WordPress veja aqui como proceder.

Conclusão
O BlogBlogs é um aliado e tanto para os blogueiros, seja por trazer tráfego para o blog ou por lhe conferir um ranking nacional confiável, que dá garantias aos anunciantes de que seu investimento terá o retorno esperado, ou não. Para concluir ainda lembro que o BlogBlogs lançou, recentemente, o serviço Brasigo, um serviço de perguntas e respostas comandado pelos usuários do sistema.

Texto adaptado do GF Soluções

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

11 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oiiieee…
    Gostei muito desse espaço onde podemos tirar as dúvidas e criar um blog legal e personalizado.
    Obg pelas dicas.
    Bjs …

  2. Já criei meu blog…recebi a confirmação através do meu emaile.
    Na página mandam-me clicar no login, clico lá escrevo o meu nome de usuário e minha senha…dizem q algo está errado…não consigo entrar para começar a escrever no meu blog. Há… tb me avisam que tenho de aceitar cokies, não estou percebendo nada???? Já tentei várias vezes mas não me deixam entrar.Bjs