Esse artigo é um Guest Post escrito por Rafaela Rodrigues do blog Oficina Blogger. Se você também quer escrever um guest post no Quero Criar um Blog entre em contato através do formulário de contato.

A Blogosfera brasileira está crescendo cada vez mais rápido, hoje já existem milhares de blogs, novos nichos são lançados e um novo mercado está sendo criado. Por isso é muito importante ter um espaço onde os blogueiros possam se conectar e compartilhar conhecimentos.

Pensando nisso é que entra a Bloguera, uma comunidade exclusiva para blogueiros onde os usuários podem gerenciar sua identidade online, conectar com usuários, participar de grupos e fóruns exclusivos, compartilhar projetos e conhecimentos com toda a rede. Inicialmente a comunidade está em fase beta, aos poucos novas funcionalidades e recursos vão sendo adicionadas e o blogueiro pode acompanhar toda a evolução de perto.

Como se cadastrar na Bloguera

banner_blogueraO cadastro na Bloguera é gratuito e funciona de maneira bem simples, para isso basta o usuário acessar o endereço www.bloguera.net, clicar no botão “Criar uma Conta” e fazer o registro simples.

A comunidade tem suporte com o sistema Gravatar e os usuários poderão usar essas informações para completar o seu perfil de forma mais prática.

Depois de concluído o usuário receberá um email para ativação da conta, após isso basta acessar o site e começar a usar a comunidade.

 

Bloguera Points

O maior diferencial da comunidade será o sistema de pontuação para cada atividade realizada dentro da rede, como por exemplo, ao comentar em um artigo, criar um grupo ou participar de fóruns. O sistema funcionará de maneira prática, onde cada usuário receberá uma pontuação por determinada atividade dentro da comunidade, o valor dos pontos também varia de acordo com a atividade.

Para esse sistema será oferecido em temporadas de torneios prêmios aos usuários quando for atingida uma meta de pontuação, desde plugins, temas ou livros. Os usuários sempre serão informados através do blog oficial sobre todo o funcionamento do sistema de pontos e as novidades sobre as temporadas de torneio, assim como os prêmios oferecidos. O objetivo desse sistema é justamente incentivar os blogueiros a serem mais ativos na blogosfera, compartilhando, comentando e divulgando o conteúdo de forma mais divertida.

A Bloguera está apenas começando, tudo ainda é muito novo, sabemos que dificuldades vão aparecer, mas estamos com a cabeça cheia de ideias legais para ajudar a blogosfera crescer. Por isso estamos em busca de blogueiros que queiram fazer parte dessa ação para serem os moderadores da comunidade, seja gerenciado o conteúdo publicado por usuários e trabalhando para manter a comunidade em ordem.

Para os usuários interessados em fazer parte desse projeto, basta encaminhar um email para [email protected] com o assunto Moderador.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.