Essa é mais uma publicação da seção QCB Links, que tem como objetivo principal compartilhar com você os links mais interessantes que nós, autores do QCB, acessamos recentemente.

Essa relação não necessariamente terá uma ordem cronológica, ou seja, aqui não serão listados apenas artigos escritos no último mês ou na última semana e sim artigos que possam agregar algum valor pra você como pessoa e blogueiro.

Nessa semana selecionamos para você uma relação de artigos com a temática Problogger. Os artigos levantam questionamentos sobre os probloggers, mostram maneiras de ganhar mais dinheiro e dicas para crescimento pessoal também. Espero que os artigos possam lhe ajudar a se tornar um problogger ou se já for um, um problogger melhor ainda.

Probloggers: Muitos professores e poucos alunos

O Jordão Félix aborda um assunto muito delicado e necessário, falando sobre os blogueiros que se auto proclamam Probloggers e que saem por aí ensinando como ganhar dinheiro com blogs sem ganharem, verdadeiramente, eles dinheiro com seus projetos.

É errado vender opinião e conteúdo no blog?

Nesse artigo o Marcos Lemos do Ferramentas Blog levanta um debate muito interessa e necessário sobre a comercialização de artigos e opiniões em blogs, sem que os visitantes sejam informados. Eu dei minha opinião nos comentários do artigo e espero que você faça o mesmo.

Como ganhar dinheiro com a Imagem Folheados

Nesse artigo que escrevi aqui no Quero Criar um Blog apresento um programa de afiliados diferente dos que tenho costume de utilizar e do qual estou gostando muito, a Imagem Folheados. Inclusive fiz uma excelente compilação de dicas para que você também possa ganhar dinheiro com esse programa de afiliados.

O que você deve fazer com os artigos do seu blog para ganhar mais dinheiro ainda hoje!

Nesse artigo o Hugo Costa do Sites e Blogs ensina uma técnica simples e fantástica de como ganhar mais dinheiro com seu blog, utilizando as pesquisas do Google que trazem um tráfico não tanto qualificado através de algumas palavras-chave não relacionadas a seu nicho.

4 verdades sobre o Adsense que você sempre ignorou

Nesse artigo o António Faneca do Blogando com Facilidade levanta 4 pontos negativos sobre a utilização do Google Adsense em blogs.

3 segredos para ganhar mais dinheiro na internet

Nesse artigo o Arlindo Armando escreve ensina 3 segredos para se ganhar mais dinheiro na internet, e ao final do artigo você certamente concordará que as 3 dicas são o alicerce para o sucesso profissional, principalmente na internet.

E você, o que achou de nossa relação de artigos para a temática Problogger? Deixe seu comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo,

    que honra ver um artigo meu nessa lista de excelentes artigo, escritos por outros tantos excelentes blogueiros.

    Eu li praticamente todos, e com certeza que este fim de semana irei ler os dois que me faltam.

    Abraço e muito obrigado pela referência.