Há quase dois meses o Google iniciou a reformulação do painel do Blogger em Rascunho, o Blogger in Draft e liberou a novidade aos poucos e apenas para algumas contas. Ontem a plataforma atualizou mais uma vez o seu painel e liberou o novo Blogger para todos os usuários que utilizam o Blogger in Draft.

Novo Painel Blogger in Draft

A interface está mais limpa e as novas disposições de recursos deixaram o painel mais orgnizado. Uma das novidades foi a inclusão de uma ferramenta de Geolocalização integrada ao Google Maps. A opção de edição do modelo, o editar html, que não aparecia na alteração anterior, agora aparece logo abaixo do recurso modelo.

Novo Painel Blogger in Draft

Alguns usuários ainda se sentem perdidos no novo painel, o que é natural até conseguir se adaptar ao novo modelo. Quem não conseguir de jeito nenhum se adaptar ao novo painel pode voltar a usar o modelo normal do Blogger acessando http://blogger.com.

O Google ainda trabalha na integração do Blogger à sua nova rede social o Google+. Há rumores ainda de que o serviço irá mudar de nome, passando a se chamar Google Blogs, conforme nota do site Mashable comentada no Google Discovery.

Veja mais imagens do novo painel do Blogger nesta galeria de fotos.

E você, gostou do novo painel do Blogger?

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adorei este novo painel! Obs.: Viviane, você escreveu errado no título, o correto é “Blogger” e não “Bloger”. Faltou um “g” a mais, kkk, mas acontece!!