O uso de internet através de dispositivo móveis (celulares, smartphones e tablets) foi apontado como uma das maiores tendências tecnológicas de 2011. Há alguns meses o Blogger introduziu o recurso para ativar a visualização dos Blogs em dispositivos móveis (celulares e Smartphones) mas sem a opção de configurar os temas.

Hoje, ao acessar a opção modelo do painel do blog em rascunho (Blogger in Draft), vi que agora o blogger liberou a opção também para celulares.  Se você utiliza um dos 27 templates oferecidos pelo Blogger, a versão móvel do seu blog será otimizada com o mesmo modelo. Mas se você utiliza um modelo personalizado poderá escolher entre os modelos oferecidos pelo blogger.

A versão do Blogger para celulares suporta alguns gadgets como Cabeçalho, Perfil, AdSense, Atribuição. Os leitores podem adicionar comentários nas postagens e assistir aos vídeos postados. Habilitando o recurso o redirecionamento para a versão mobile é automática quando o leitor estiver acessando seu blog a partir de smartphones.

Para ter acesso ao recurso os usuários devem ativá-lo acessando o painel do blogger in draft  clicar em Configurações> E-mail &  Celular. Para configurar um modelo para a versão mobile vá a aba modelos. O usuário poderá fazer uma pré-visualização antes de aplicar o modelo escolhido.

Para visualizar a versão para celular do seu blog no final da url os caracteres ?m=1

Exemplo: http://maeyz.blogspot.com/?m=1

Fonte Blogger Buzz

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.