O assunto que marcou a semana na blogosfera foi, sem dúvidas, sobre a monetização de blogs com programas de afiliados. O assunto gerou uma discussão muito boa entre três probloggers respeitados em nossa blogosfera. Juntos, os três postaram, cada um em seus blogs, o que pensa sobre os programas de afiliados que utilizam o método CPA.

Toda esse discussão começou após o Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, publicar um artigo recomendando aos seus leitores para não utilizarem programas de afiliados para monetizar blogs. No mesmo artigo, Marcos pediu a opinião de Paulo Faustino, do Escola Dinheiro e que tem um conhecimento grande em programas de afiliados. O português respondeu a opinião através de um artigo em seu blog, falando que é bom sim, usar programas de afiliados para monetizar blogs. Já o Gustavo Freitas também entrou nesta discussão e publicou, aqui no Quero Criar um Blog, sua opinião sobre os programas afiliados aqui no Brasil. Se você perdeu essa discussão amigável e importante para todos que desejam ganhar dinheiro com blogs, leia abaixo os artigos que citei acima.

Crédito da imagem: http://ferramentasblog.com

Com toda essa repercussão, Marcos Lemos resolveu criar a 12ª edição do seu podcast (BlogCast) falando sobre este assunto, junto com o Paulo Faustino e Gustavo Freitas. O BlogCast tem uma duração de um pouco mais de uma hora. O bate papo foi bastante útil para quem deseja se aprofundar mais no assunto de programas de afiliados e procura por dicas de especialistas.

Para ouvir o podcast organizado pelo Marcos Lemos e que tem a participação de outros dois blogueiros de sucesso, Paulos Faustino e Gustavo Freitas, acesse o link abaixo.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Café com Direito,

      Ouve sim. É um podcast que vai ajudar muito se você deseja monetizar seu blog. Eles passam dicas que somente eles poderiam passar, pela experiência que possuem na blogosfera.

      Abraços, Felipe.