Como nosso amigo Luciano Junior escreveu sobre o Skydrive no último artigo, tive a inspiração de escrever um artigo sobre o Dropbox. Dropbox é uma ferramenta muito útil que pode ser “comparada” com o Webs e Skydrive, quando você o instala ele já lhe disponibiliza 2gb (que já é um bom espaço), mas se quiser aumentar o espaço você pode comprar pelo site do dropbox alguns pacotes bem grandes de espaço que chegam até 1tb, mas você também consegue aumentar seu espaço convidando pessoas à usar o dropbox (este espaço chega até 8gb).

Abaixo irei ensinar como vocês podem instalar o dropbox, não demorará mais de 2 minutos.

Faça o download da versão mais recente do dropbox, clicando no botão abaixo:

[button link=”http://www.dropbox.com/downloading?src=index”]Download[/button]

Após ter baixado e instalado, você verá a seguinte janela:

Nesta janela haverá uma pergunta, onde diz se você já tem uma conta no dropbox. Se já tiver clique em I already have a Dropbox account, mas se não tiver clique em I don’t have a Dropbox account.

dropbox
Escolha se você tem ou não conta no dropbox.

A seguir complete seu cadastro no dropbox.

dropbox
Faça seu cadastro no dropbox.

Logo que completou seu cadastro e clicou em Next, aparecerá uma janela para você selecionar o plano de seu dropbox. Clique no plano de 2gb (free – gratuito) e depois clique em Setup Typical. Pronto, seu dropbox foi configurado perfeitamente! 😉

Agora se for em sua pasta (C:/Users/%user%), você verá a pasta dropbox.

dropbox
Agora sua pasta no dropbox será visível.

O ícone do dropbox será visto no canto inferior direito de sua tela, ao lado do relógio.

dropbox
Veja o ícone do dropbox ao lado de seu relógio.

Agora você poderá hospedar seus arquivos no dropbox pela pasta chamada public. Ao colocar algum arquivo dentro dela, espere seu arquivo ser totalmente upado e depois com o botão direito Dropbox > Copy public Link.

dropbox
Copie o link público do seu arquivo.

Este foi apenas meu segundo post aqui no Quero Criar um Blog, vou tentar publicar pelo menos uma vez a semana aqui. Espero que tenham gostado, um abraço.

Kevin Oliveira

Sou Kevin, tenho 14 anos. Nasci e resido em Santo André (SP), sou blogueiro há dois anos e adoro tudo relacionado a tecnologia. Sou Geek (não posso mentir), mas gosto de praticar esportes e de sair...

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.