O blog Quero Criar um Blog surgiu em Março de 2008, quando eu ainda não tinha certeza do que poderia fazer na blogosfera. Era um hobby, uma terapia, uma nova experiência. Com o tempo, me vi tão envolvido com a blogosfera que em Maio de 2008 resolvi juntar dois blogs que possuía (o QCB e outro blog que não existe mais). Dessa fusão surgiu o Blog GF Soluções. O Quero Criar um Blog ficou desativado por um tempo, voltando a ativa em Fevereiro de 2009 com o objetivo de ser um tutorial online para criação de blogs na plataforma Blogger / Blogspot. E assim ele ficou até o mês passado, quando migrei ele para o WordPress e fiz outra junção, dessa vez com o antigo Temas WordPress, mas essa história eu já contei no artigo Mudanças que estão acontecendo no Quero Criar um Blog. O começo do Quero Criar um Blog foi muito interessante, pois eu ia criando o blog e escrevendo os artigos, de onde surgiu a série de artigos para iniciantes.

Depois veio o Laurentino Mello e a Jôice Borges se juntarem a mim no QCB (como chamamos o Quero Criar um Blog) e o Leonardo Rodrigues no Temas WordPress. De quatro, passamos agora, nessa nova etapa, para 8 autores. O blog não irá abordar somente artigos na plataforma Blogger / Blogspot, mas também assuntos relacionados a plataforma WordPress.org, as redes sociais como Facebook e Twitter, ao Tumblr, programas de afiliados e tudo mais que esteja relacionado com a blogosfera. Trabalharemos para ter artigos publicados diariamente, e quando possível, mais de um artigo por dia.

qcb, criar blog, quero criar blog

Apresentando os autores do Quero Criar um Blog

Bom, chega de conversa, segue abaixo os autores do Quero Criar um Blog.

Gustavo Freitas reside em Linhares (ES) é Bacharel em Sistemas de Informação, cursa pós graduação em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior e trabalha com desenvolvimento de sites e blogs. Você pode encontrá-lo também no GF Soluções, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Gustavo Freitas já escreveu no Quero Criar um Blog

Laurentino Mello é Estudante do Curso Superior de Redes de Computadores, Técnico em Informática, Gerente de TI, Aspirante a professor e Blogueiro. Apresenta palestras sobre Web 2.0, Blogosfera, Mídias Sociais e afins. Divide seu tempo profissional em atividades na área técnica de computação e a compartilhar seu conhecimento na Web. Você pode encontrá-lo também no Tinotec Solutions Blog, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Laurentino Mello já escreveu no Quero Criar um Blog

Jôice Borges reside em São Luís (MA), é blogueira e trabalha na Assessoria de Relacionamento com o Cliente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (não necessariamente nessa ordem). Formada em Jornalismo pela Faculdade São Luís, atualmente é estudante do curso de Biblioteconomia na Universidade Federal do Maranhão. Você pode encontrá-la também no Jornalismo SL, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Jôice Borges já escreveu no Quero Criar um Blog

Leonardo Rodrigues é Apaixonado por internet e curioso por WordPress sempre está envolvido em algum projeto web. Você pode encontrá-lo também no Profissional Blogger, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Leonardo Rodrigues já escreveu no Quero Criar um Blog

Júnior Silva é um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Você pode encontrá-lo também no Caixa do Júnior, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Júnior Silva já escreveu no Quero Criar um Blog

Caipira Zé do Mer é estudante de Letras / USP, ator formado, é curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você pode encontrá-lo também no ImprenÇa, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Caipira Zé do Mer já escreveu no Quero Criar um Blog

Viviane Pereira é mãe, autodidata e assumidamente viciada em Redes Sociais. Você pode encontrá-la também no CoolBox, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Viviane Pereira já escreveu no Quero Criar um Blog

Dymas Sousa é estudante, blogueiro e twitteiro. Você pode encontrá-lo também no D.S Produções, no Twitter e no Facebook.

Confira os artigos que Dymas Sousa já escreveu no Quero Criar um Blog

E você, quer ser um autor aqui no Quero Criar um Blog também? Fique atento, quem sabe num futuro próximo estaremos abrindo espaço para novos autores? Deixe nos comentário o que achou dessa nova fase do Quero Criar um Blog, sua opinião é muito importante, afinal, estamos aqui por sua causa.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá, grande equipe de autores, já conhecia o trabalho de alguns destes aí a algum tempo. Esta lista são de todos que estão ativos no QCB atualmente?
    Eu estou iniciando um novo projecto na blogosfera, gosto das duas plataformas que são abrangidas no QCB, e uso o Blogger. Os autores abordam cada um com um tema específico? Como colunas de otimização, Blogger, layout, ou de forma geral?

    Até mais, parabéns a vocês pelo blog, ótimo conteúdo, quem sabe um dia faço parte desta lista…até!

    1. Neemias,
      Essa lista é dos autores ativos no momento sim. Não diria que cada autor está restringido a um tema específico, a uma liberdade para se escrever sobre o que se tem conhecimento. Quem sabe podemos conversar sobre isso, sobre ser um autor aqui no QCB não é mesmo?
      abraço.