Lançado em agosto de 1999, o Blogger, foi uma das primeiras ferramentas dedicadas a publicação de blogs e é conhecido por popularizar o formato. Mais especificamente, ao invés de colocar os posts à mão em HTML e freqüentemente fazer o upload de novos posts, o usuário poderia criar posts para o blog através do site do Blogger. Isto era possível com qualquer navegador, e o texto imediatamente aparece no site.

O Blogger foi iniciado pelo Pyra Labs. Em 2003, o site de busca Google comprou a empresa e com isso, o Blogger. Mais adiante, funções especiais que tinham a necessidade de serem pagas para serem acessadas tornaram-se grátis com a entrada do Google.

blog, blogger, blogspot

Em 9 de maio de 2004, o Blogger foi relançado com um novo visual em colaboração com as empresas de webdesign Adaptive Path e Stopdesign, adicionando novos templates, página própria para posts, comentários, e postagem por e-mail.  (Fonte: Wikipédia).

Como relatado acima o Blogger completa 10 anos esse mês e para comemorar o blog Estado-Avatar lançou o template Blogger, que é uma réplica identica da página oficial do Blogger. Se quiser homenagear o serviço basta acessar o blog e baixar seu template.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. @Luis Cappeletti: Agradecemos muito pelo elogio, sem dúvida alguma, isso nos fortalece.

    Obrigado mais uma vez,

    Um forte abraço!