Na plataforma Blogger / Blogspot uma das carências que sinto em relação a meus blogs em WordPress é o controle de acessos a cada artigo do blog. Eu gosto de acompanhar o desenrolar de um artigo, se ele está sendo bem acessado, qual a porcentagem de visitas aquele artigo gerou um comentário, entre outras métricas. Isso me ajuda a planejar os próximos artigos e focar no que realmente você quer ler aqui.
radar url

Sou assinante dos feeds da Aninha do Arquivinho e num dos e-mails que recebi conheci o RadarURL. Ele monitora a url de seu blog e registra vários dados estatísticos como usuários online (máximo de usuários online e média), de quais países vem o tráfego e, na minha opinião o mais importante, quais páginas estão sendo abertas. Você pode ver as estatísticas em tempo real, 24 horas, um mês, um ano, cinco anos…Fica a seu critério e necessidade.

Apesar de ter indicado para a plataforma Blogspot, ele funciona com qualquer site ou blog, em qualquer plataforma.

Para colocar em seu blog basta acessar o RadarURL, escolher o tipo de widget e copiar o código e colar em seu blog. O contador não aparece no blog, mas embaixo no navegador. Para ter acesso as estatísticas é só acessar o blog e clicar no widget.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.