No último post fiz uma apresentação do FlashVortex.com, um aplicativo para construção de menus, buttons, texto e banners em flash. Hoje, continuo a falar em banners, mas desta vez vou comentar sobre um plugin que encontrei para o  WordPress, o Max Banner Ads.

O Max Banner Ads permite você criar banners e inseri-los acima, dentro e/ou abaixo de posts e na sidebar de seu blog WP. Além de dar as estatísticas de quantidade de impressões de página e de cliques.

Vamos começar a falar desse nosso aplicativo então.

Primeiro baixe o Max Banner Ads e suba na sua página de plugin do WP.

Em seguida ative o Max Banner Ads na lista de plugins como mostra a figura:

Ativando o Max Banner Ads

Uma vez ativado procure o plugin na aba Ferramentas (Tools):

Ferramentas | Max Banner Ads
clique na figura para ampliá-la

 

Quando clicado, você vai perceber um quadro  que irá mostrar áreas para adicionar um novo banner em várias partes do seu blog:

Zonas de inserção de banners
clique na figura para ampliá-la

Além de você poder inserir banners pode visualizar as impressões de página e quantidade de cliques que o banner recebeu como também configurar o banner na coluna Actions:

Estatísticas e Configurações
clique na figura para ampliá-la

Para adicionar um novo banner é só escolher a zona de inserção que você deseja e clicar no ícone + na barra de ação. Irá aparecer a seguinte tela:

Inserir um novo banner
clique na figura para ampliá-la

Nesta área você pode optar por criar um banner definindo a URL da imagem e para onde ele vai ser direcionado ou adicionar um banner já configurado como um script do Adsense por exemplo.

Pronto, é só olhar em seu blog os banners para ver se estão posicionados onde você deseja, esperar os acessos e contar a grana que vai receber de seus anunciantes.

Jôice Borges

Jornalista Profissional, estudante de Biblioteconomia e blogueira. Você me encontra também no blog Jornalismo SL.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.