As redes sociais se tornaram importantes em nosso país. Através das mesmas, podemos divulgar nossos trabalhos, manter contantos com amigos e familiares, além de conhecer pessoas novas e admiradores/famosos. Os blogueiros utilizam muito as redes sociais, como Twitter e Facebook para manter contato com seus leitores e divulgar seus trabalhos. Mas, há poucos dias atrás, uma rede social nova e interessante foi relançada,  apresentando novas funções.

Para quem não conhecia, Blogosfera Brasil era uma rede social, criada no WordPress, voltada para blogueiros. Através da mesma, podíamos ter contatos com muitos outros blogueiros e divulgar nosso blog. Como citei acima, a Blogosfera Brasil lançou uma nova versão, trazendo muitas novidades e recursos diversificados para seus usuários. Conheça abaixo, a nova Blogosfera Brasil – rede social para blogueiros.

ÚLTIMAS ATIVIDADES: Este recurso apresenta as últimas atividades realizadas na rede. Através deste, você poderá divulgar suas atividades no Twitter e Facebook, além de receber comentários e ‘curtição’ em suas atividades.

GRUPOS: Parecido com as comunidades, no Orkut, e com os Grupos no Facebook, o recurso ‘grupo’ na Blogosfera Brasil, tem como objetivo reunir usuários em determinados ‘assuntos’ para uma maior discussão sobre o mesmo. Você poderá encontrar alguns grupos já disponiveis, como os grupos do Blogger, WordPress e Tumblr.

MEU BLOG: Dentro da própria rede social você poderá manter um blog, escrevendo assuntos diversificados para seus amigos e todos os usuários da Blogosfera Brasil.

OUTRO RECURSOS: A Blogosfera Brasil ainda possui outros recursos interessantes. Alguns deles são, o compartilhamento fácil de vídeos e imagens, um ranking com os usuários mais ativos nas redes – aqueles que postam mais conteúdos, todos os aniversariantes do dia, em destaque, eventos, foruns, bate papo com outros membros e muito mais.

É uma rede social diferente e importante para blogueiros. Através da mesma você poderá adicionar vários blogueiros e, quem sabe, não criar projetos novos, formar parcerias serias, além de divulgar seu trabalho. Você não pode ficar de fora.

COMO CRIAR UM CONTA

Como foi lançada recentemente, a Blogosfera Brasil está aceitando somente usuários convidados por membros da rede. Mas, se você deseja entrar para a rede social dos blogueiros, basta postar um comentário com seu e-mail que estarei enviando os convites. Não sei qual é o limite de convites, por isso deixa seu comentário o mais rápido possível para garantir o seu.

ATENÇÃO: Você já pode criar sua conta sem a necessidade de receber convites. 

http://www.blogosferabrasil.com.br/

Opinião Felipe Santos

É uma rede social diferente e maravilhosa. Podemos criar novas amizades, e dessas amizades, sair novos projetos e parcerias. Se você é um viciado ou apaixonado, para não exagerar na plavara, por redes sociais, como Facebook, com certeza vai gostar da Blogosfera Brasil. A rede é criada através do serviço NING, e nesta versão nova traz diversos recursos diferentes e bacanas. Acima, apresentei alguns desses recursos. Como não sou muito bom em fazer ‘reviews’, estou disponibilizando convites para os leitores experimentar o serviço, que é excelente.

Antes de terminar, volto a lembra que é muito importante a participação de todos vocês, pois, assim, podemos reunir diversos blogueiros para discutirmos sobre a nossa blogosfera, em geral, e criarmos mais amizades.

Não deixe de seguir o QCB no Twitter, assinar nosso Feed e curtir nossa página no Facebook, para ficar por dentro de nossas atualizações e novidades.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. “Re-inaugurarei” meu site por esses dias e gostaria de um convite pra participar da Blogosfera Brasil.
    Achei a idéia interessante.
    SDS,
    Bosco.