Olá leitores. Hoje falarei sobre a importância de uma logomarca para um blog. Uma logomarca é essencial para um blog, não importa de que nicho é o blog, mas o que toda empresa tem que ter é uma logomarca. Temos nosso rosto , o rosto do nosso blog é a logo. É a partir da logo que vão lembrar-se de nós. Dúvida? Então pensa em um blog. Não pensou na logo dele? A logo é a identidade visual do blog.
   Vocês devem estar vendo essa imagem ao lado. Pois ela é a logo oficial do Dinheiro Web, como tem muitas outras espalhadas  no mundo.

Alias porque devo ter essa tal logo? 

   Como já falei é a identidade visual de um blog. Isso você deve ter e manter ao lado do seu cabeçalho. Ela deve estar combinando com as cores do seu blog.
  A logo vai representar seu blog. É o que vai representar seu blog a cabeça do seu visitante. Mostra profissionalismo e uma identidade para seu blog. É muito importante ter uma logo, é o ainda pode te diferenciar dos seus concorrentes.
   Além do mais, você terá sua própria marca como todos conhecem. Muitas logos famosas como a do Blogger, WordPress e a Coca-Cola, e quem lembra daquele M bem grande, como se fosse duas montanhas.
   E agora se lembrou? É lógico que você vai lembrar na hora do MC Donald’s. Vendo de longe você percebe que em frente vai ter um restaurante do MC Donald’s. 
   Uma logomarca é essencial para um blog, não deixe de ter a sua!

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

11 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Um logotipo marca a diferença, mas atenção, essa diferença pode ser marcada pela parte negativa, por vezes é melhor não ter um logo do que ter um logo mal idealizado.

  2. Olá Kelly, uma das coisas que sempre falo é de uma boa logo e você mostrou no artigo a importância disso.

    Assim como o Herlan, estou muito feliz em ver você escrevendo novamente aqui no blog.
    Abraços.

  3. Olá Kelly.

    Que bom que voltou a publicar sua presença é de grande valor à blogoesfera.

    Acredito que é de grande importância possuir uma logomarca, pois ela faz parte da identidade visual de um blog e sem dúvidas não pode ser desprezada.

    Abraços!

  4. Pois é. Muitos blogs bons e que estão crescendo não se dão conta que isso é importante. No meu blog mesmo eu tentei usar exemplos práticos e até cheguei a fazer um desafio para que os leitores criassem um ícone visual para associar ao blog. Consegui a participação de alguns blogs.

    Parabéns pelo artigo