A identidade visual

Já dissemos muitas vezes a importância de uma identidade de escrita aqui mesmo no Quero Criar um Blog. É o caso do post Escrever não Basta, é preciso ter estilo!

 

{{Crédito da foto: webmaniabr – não acredite em mim}}

Mas o fato é que tratar o blog como negócio envolve muito mais do que apenas ter um estilo de escrita. Envolve saber o público alvo, saber se diferenciar de seu concorrente, saber a que nicho pertence, o que o leitor espera de você, etc.

Mas é preciso se preocupar em ter uma boa identidade visual. Isso significa pagar alguém para isso? Talvez. O mais importante é saber que seu blog precisa ter um logo, cores definidas, etc.

E é preciso usar tudo isso em todos os locais {{virtuais ou não}} ao tratar de seu blog. Cartão de visitas, logo do Twitter, páginas internas do blog, logo no Facebook, página do youtube, etc.

Nem sempre é preciso saber criar essas coisas todas ou pagar alguém para isso. Mas é preciso que pareça profissional, ainda que tenha feito você mesmo em casa. O importante é o leitor perceber uma imagem profissional da coisa toda.

Tenha isso em mente ao criar um blog. Ninguém gosta de ler um blog roxo com letra amarelo ovo, né?!

 

 

 

A identidade visual
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog ImprenÇa, no Twitter e no Facebook.

Website: http://www.imprenca.com

Deixe uma resposta