Não podemos negar que hoje é muito simples se criar um projeto web.

Existem scripts e ferramentas que ajudam a criar um projeto web em minutos,  seja um site, um blog, uma wiki ou até mesmo uma rede social.

Talvez esse seja o principal motivo para tantos projetos web que são criados diariamente, sem preocupação com a qualidade e com pequenas chances de obter sucesso.

Mas existe maneira de evitar esse problema? Talvez evitar não, mas podemos analisar com calma a situação e tentar prever alguns problemas.

Mas por que isso acontece?

O fracasso de projetos online se dá por vários motivos que podem estar relacionados ainda há uma infinidade de problemas, muitos até sociais, o que torna muito difícil afirmar com exatidão se um projeto terá sucesso ou não na internet. Mas na sua grande maioria os projetos web não obtém sucesso pelo simples fato de não serem planejados ou não utilizarem as melhores ferramentas disponíveis.

Ferramentas para se criar um projeto web de qualidade

Aqui no QCB já falamos diversas vezes sobre ferramentas que podem lhe auxiliar a criar um projeto web de qualidade. Entre eles damos sempre destaque para o Blogger, WordPress e Tumblr.

Vários outros artigos sobre essas plataformas podem ser encontrados aqui no blog e também pela internet, facilmente.

Como criar uma página web

Não se iluda, a escolha da ferramenta que irá utilizar para criar sua página web é parte essencial para o seu sucesso. O Basekit pode lhe ajudar nessa tarefa de criar uma página web e tornar seu projeto um grande sucesso.

Mas o que é o Basekit?

Basekit é um serviço que fornece tudo o que você precisa para fazer um site profissional. Essa poderosa ferramenta permite a criação de sites em pouco tempo, fazendo com que o conhecimento técnico em programação deixe de ser importante.  Existem diversos modelos e ferramentas para você usar. Basta escolher a cara do seu site, adicionar o seu conteúdo e publicar!

Mas volto a dizer, esse é apenas um dos motivos que pode fazer o seu projeto web ter sucesso ou não. Você também precisa se qualificar, saber escrever, conhecer bem a área em que está entrando e se dedicar ao máximo. O primeiro passo é escolher a ferramenta correta, mas não pense que termina ai.

E você, o que acha que é necessário para ter sucesso com um projeto web? Deixe sua opinião.

Esse é um artigo patrocinado, se você também quiser publicar um artigo patrocinado para divulgar seu produto ou serviço (relacionado a Blogosfera), basta entrar em nosso Mídia Kit e consultar os valores.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.