O Google lançou nesta sexta-feira (29/06) um site intitulado de “A Evolução da Web”, funciona como um painel informativo sobre tal evolução, que vai desde o navegador Mosaico (o primeiro) até o Chrome (navegador do Google). Toda essa evolução é claro, proporcionou também o surgimento dos blogs e da Blogosfera como é conhecida hoje.

Google – A Evolução da web

Atualmente, a web é um universo em crescimento de páginas e de aplicativos da web interligados, além de vídeos, fotos e conteúdo interativo. O que o usuário comum não percebe é a interação de tecnologias da web e navegadores que possibilita tudo isso.

Com o tempo, as tecnologias da web evoluíram para proporcionar aos desenvolvedores da web a capacidade de criar novas gerações de experiências da web úteis e imersivas. A web atual é resultado dos esforços contínuos de uma comunidade da web aberta que ajuda a definir essas tecnologias da web, como HTML5, CSS3 e WebGL, e a garantir que elas sejam suportadas em todos os navegadores da web.

Link para o site, aqui!

Não deixe de conferir o site, uma ótima ferramenta de conhecimento e também para entender mais como chegamos até aqui. Tudo mostra o quanto a Internet evoluiu e ainda continua. O trafego mensal da rede mundial de computadores não se mede mais em GigaBytes e sim em PetaBytes, e a Blogosfera faz parte disso tudo.

Guilherme Amarino

Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, formado em Técnico de Informática. Atualmente conteudista e desenvolvimento web de templates para a plataforma do blogspot. Conheça o www.amarinoblogger.com

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.