Essa é mais uma publicação da seção QCB Links, que tem como objetivo principal compartilhar com você os links mais interessantes que nós, autores do QCB, acessamos recentemente.

Essa relação não necessariamente terá uma ordem cronológica, ou seja, aqui não serão listados apenas artigos escritos no último mês ou na última semana e sim artigos que possam agregar algum valor pra você como pessoa e blogueiro.

Nessa semana selecionamos para você uma relação de artigos com a temática E-books gratuitos para blogueiros. Os artigos selecionados são na verdade apresentação de e-books gratuitos de qualidade que possam lhe ajudar a melhor seu blog e você como blogueiro. Quem sabe o próximo e-book relacionado aqui será escrito por você?

1- Melhores dicas de SEO

Se você está em busca de um conteúdo qualificado e dividido em artigos que abordam várias dicas para melhorar o SEO de seu blog, esse é o e-book gratuito que você deve baixar e começar a ler. O e-book Melhores dicas de SEO é um e-book colaborativo, do qual tive a honra de participar como autor.

Além de um conteúdo de alta qualidade, você ainda irá conhecer, certamente, novos blogueiros que poderão lhe ajudar, e muito, na tarefa de melhorar seu blog.

2- Ganhar o primeiro Euro na internet

O e-book Ganhar o primeiro euro na internet é um e-book colaborativo, do qual tive a honra de participar como autor de um dos artigos. O e-book tem a participação de 5 autores, cada um relatando uma maneira de lhe ajudar a ganhar seu primeiro euro, real, dólar… na internet.

3- 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidade

Esse é outro e-book colaborativo que tive a honra de participar, mas dessa vez não somente como autor, mas também trabalhando na edição e contato dos autores. São 12 artigos, cada autor escrevendo sobre uma estratégia para produzir conteúdo de qualidade. Esse e-book, desde o seu lançamento já foi baixado mais de 2.500 vezes.

4- Guia prático SEO

Esse e-book foi escrito pelo Hugo Costa do Sites e Blogs e aborda o assunto SEO. Segundo o próprio Hugo Costa,

“Na primeira parte deste guia vai encontrar uma explicação entre a optimização on-page e off-page. Esta distinção é muito importante para quem está agora a começar no mundo do referenciamento. Se estes dois conceitos não vos dizem nada então está na hora de fazer o download deste guia.”

5- Manual da interface do Google Adsense

Essa semana liberei mais um e-book gratuito, dessa vez a abordagem é sobre a interface do Google Adsense. Não adianta querer ganhar dinheiro com blogs se você não conhece o programa de afiliados, como funciona, as principais funcionalidades e como tirar o melhor proveito dele. Por isso escrevi esse e-book pequeno (16 páginas), mas poderoso.

capa

E você, o que achou de nossa relação de artigos para a temática E-books gratuitos para blogueiros? Deixe seu comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustvo,

    muito obrigado pela referência ao meu guia sobre SEO onpage. É uma honra poder vê-lo aqui referenciado no seu blog.

    É também muito bom ver o fruto da união de vários blogueiros referenciada aqui em três fantásticos ebook.

    Está na hora de começar a pensar num novo desafio colaborativo 😉

    Abraços

    1. Hugo,
      seu guia é um trabalho que precisa ser mais divulgado, por isso o coloquei aqui, em destaque.
      Eu também estou pensando em um desafio, bem diferente e posso dizer, em parte, motivado pelos seus artigos. Quem sabe possamos conversar e lançar esse desafio juntos?
      Abraço.