Olá amigos! Hoje darei 4 (quatro) dicas para aumentar o tráfego do meu blog, as vezes  não recebemos visitas em nosso blog um desanimo fatal para desistimos, mas  temos oportunidades que desperdiçamos sem  vê-las. Não podemos cruzar os braços e dizer nunca vou conseguir atrair visitas para o meu blog pense pelo contrario se nos esforçamos vamos  ver resultados surpreendentes  umas das dicas é a divulgação sim isso mesmo divulgação tanto nos agregadores quanto  nas redes sociais.


                                                        

Nunca podemos desistir com nosso blog no começo, só porque você não recebe visitas não é motivo o motivo de você não ter visitas é a falta de divulgação e indexação nos mecanismos de busca e falta de presença de redes sociais para o seu blog.





  • Divulgação  


Temos que divulgar nosso blog antes que seja tarde, trate de divulgar cada artigo e divulgar o seu blog nas redes e etc. A divulgação é das principais coisas que podemos fazer para ter um bom trafego como criar uma fã page no facebook  criar um conta no twitter e uma página no Google  Plus coisas simples e fácil para se fazer.

Não deixe de a preguiça te levar, mas deixar isso por conta do Google  saiba que seu blog pode para nas últimas páginas do Google divulgue muito mesmo nas redes pois saiba parte do nosso trafego vem dela. Se interaja com outros blogueiros mesmo que não seja do seu mesmo nicho de uma visitada no blog dela comente, pois não será uma troca de comentários  pois seu comentário pode atrair leitores e que tal responder perguntas nos fóruns como há várias perguntas yahoo que talvez você consiga responder e fontes de suas respostas seu blog a não ser que você pegue resposta de outro blog e coloque os créditos ao blog/site que você pegou  pois lembre-se plágio (cópia) é crime então de os créditos ao autor ou dono do blog.

  • Parceiros


Faça parceiros que realmente você vê que o blog recebe um bom trafego e os seus conteúdos são ótimos e de qualidade. Lembre-se que parceiros do mesmo nicho atraem mais visitantes não adianta ter um blog sobre futebol e fazer parceria com um blog de culinária, isso talvez possa atrair visitantes mais não tanto quanto parceiros do mesmo nicho. Então não  esqueça de fazer parcerias eficientes e de qualidade pois seu blog não é qual quer um como existe alguns na blogosfera que  não dão um bom proveito.


  • Escrever artigos que leitores querem ler


Escreva artigos para leitores não para você mesmo, então se seus leitores estão acostumados ler sobre futebol no seu blog  você não tem porque escrever sobre culinária pois isso perde trafego, que tal ter uma página de sugestão no seu blog onde seus  leitores possam fazer pedidos de artigos. Acho que vocês já devem ter vistos esse anuncio do Google em algum site/blog  o seguinte anuncio “Sabe quem busca por táxi? Pessoas que buscam por  táxis.”  então sabe quem procura  por blogs/sites que falam sobre futebol? Pessoas  que são torcedores ou  curiosos que gostam do mundo do futebol sem ter time algum é por isso que o seu blog pode funcionar. Ter artigos de qualidade ajuda atualização todos os dias melhor ainda.


  • Guest Post  


Que tal escrever para outro blog. Já pensou nisso? Pois é amigos Guest Post também é uma coisa muito fácil basta você escrever um artigo com se fosse escrever  para o seu blog, mas lembre-se não é para o seu blog mas fara bem para ele escreve o artigo com qualidade não escreva de qualquer jeito só porque não para o blog de vocês quanto melhor o artigo melhor assim você poderá publicar em um blog   que aceita guest post e de preferência que seja do nicho que você mais domina assim os leitores pode gostar de seus artigos e visitar o seu blog. Viu é um jeito fácil e simples de ganhar tráfego.

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ola Kelly,

    O post foi muito bom, mas procure usar mais virgulas em seus artigos, pois facilita a leitura, se você parar para ver, nesse só tem 10 virgulas, o que torna realmente muito difícil a leitura e compreensão do que você quis passar. Encare isso como uma critica construtiva, e parabéns pelo post.