O PowToon é um aplicativo gratuito de vídeos animados. Seu diferencial em relação aos demais mecanismos de marketing digital está na capacidade de mexer com a emoção das pessoas de forma a fazer com que elas permaneçam vendo até o fim a apresentação desenvolvida. Demostrando a importância do PowToon, elaboramos alguns roteiros de como, entre as muitas formas, ele pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas, pois ele é para todo tipo de pessoa e situação. No total serão três dicas para fazer vídeos sensacionais no PowToon.

1- Dica para um público em específico

O PowToon pode ser utilizado para trabalhar com um nicho, por exemplo. Imagine que diariamente as pessoas procuram na internet qual a melhor maneira de elas resolverem um problema de insônia. Não seria uma má ideia produzir um vídeo voltado para esse público. Inicialmente, quem sofre desse problema dificilmente conseguirá ficar até o fim da apresentação vendo as animações. Então, é uma estratégia interessante contar com uma trilha sonora com níveis de agitação que desperte sua atenção. O vídeos em si também tem como ferramenta a apresentação de textos. Entre um texto e outro uma animação pode ser inserida para chamar a atenção de quem o acompanha. Outrossim, é importante logo de cara apontar para o espectador o que será mostrado ao longo do vídeo, como, por exemplo, perguntar se ela sofre de determinado problema (que no caso é aquele que será abordado ao longo do vídeo). fazer vídeos sensacionais no PowToon Também outra maneira de instigar a curiosidade para a visualização e logo em seguida a apresentação é levantando a dúvida de quem o acompanha perguntando se ela realmente está, por exemplo, com insônia. Para isso, durante o vídeo, é uma boa fazer listas demonstrando quais são os sintomas de quem está com o problema, do tipo:

  • Ter dificuldade de dormir;
  • Acordar cedo demais;
  • Sono não restaurador.

Logo depois, oferecer os motivos para a pessoa realizar o tratamento, demonstrando os efeitos benéficos resultantes dessa escolha aumenta a decisão de querer buscar a solução para o problema, que no caso é a insônia. De quebra, é uma boa apontar os danos causados pela doença, caso ela não procure um profissional que podem acarretar nos seguintes danos:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Outros.

Em seguida, é uma alternativa interessante oferecer um produto, como um curso online ou e-book, para que a pessoa, ao adquiri-lo, possa encontrar a solução. Para tanto, inserir também um link que direcione o expectador para o produto facilita seu interesse em adquiri-lo.

2 – Mestre em ensinar inglês

John é um cara com talentos elevados em inglês. De tão bom no que faz, que é ensinar esse idioma, decidiu criar um vídeo animado no PowToon sinalizando para os expectadores o quanto ele sabe e que a melhor maneira de alguém aprender de corretamente e rápido é por meio de suas técnicas. Ele já começou, na hora de criar o vídeo, pelo título, que foi bastante objetivo: “Aprenda inglês de maneira rápida e descomplicada”. A abertura começou com uma frase em inglês, porém não muito complexa para não assustar quem o acompanha. Ele fez uma breve apresentação de quem é e o que faz. Depois contou sucintamente desde quando ensina inglês e, no caso dele, faz referência a alguém muito importante do ramo que aprove o seu método de ensino. John, por sua vez, não faz distinção de público. Para ele tanto faz se a pessoa já teve contato com o idioma ou, em alguns casos, seja totalmente sem experiência em inglês. O método é bom para todas as situações.  Isso fica claro, à medida que o vídeo avança. Ele apontou a quantidade de pessoas que seu método já ajudou. E a quantidade de tempo necessária para que os interessados aprendessem, demonstrando o quanto é bom. Essa história é fictícia, mas em muitos casos pode ser útil para quem domina o idioma e deseja ensiná-lo de forma rápida e fácil.

3 – PowToon para elaborar portfólio

Quem quis mudar de emprego e não encontrou uma forma criativa e inteligente de fazer um portfólio com o marketing digital pode recorrer ao PowToon. A pessoa pode fazer uma breve apresentação sobre si. Os principais projetos de que participou. Quais as experiências que obteve ao longo da carreira e tudo isso sendo intercalado com animações que despertam o interesse de quem assiste.

É difícil utilizar o PowToon?

Preciso ser sincero. Eu “apanhei” muito do PowToon. E acabei largando ele de mão. Achava muito complicado, e olha que sou acostumado a trabalhar com novas ferrramentas online. Então conheci um cara chamado Fernando Parmezani. Vi alguns vídeos dele feitos no PowToon e pensei “esse cara é fera, olha o que ele consegue fazer com aquela ferramenta que não consegui mexer”. Ficamos amigos e acabei contratando ele para fazer um dos meus vídeos de venda. As vendas do curso simplesmente decolaram depois desse vídeo feito no PowToon. Foi sensacional. E eu falei que ele devia criar um curso, ensinar as pessoas a usar essa ferramenta fantástica. Ele topou a ideia e surgiu o Curso de Vídeo com PowToon. Esse curso é sensacional e o Fernando tem uma grande preocupação com os alunos, ajudando e incentivando todos a estudar e colocar em prática os ensinamentos, inclusive avaliando vídeos dos alunos e dando dicas.

Sugiro que acesse o link acima e conheça a proposta do Fernando Parmezani. O curso está ainda no preço de lançamento, por apenas R$ 47,00 (não é brincadeira) e se comprar pelo link desse artigo ainda vou te entregar um bônus. Você vai receber de bônus uma super palestra intitulada “As 7 perguntas essenciais para ganhar dinheiro com seu conhecimento, e como chegar as respostas certas“. Essa palestra tem 1:30hs e fiz junto com o Victor Palandi. Basta fazer a inscrição e me avisar, que libero a palestra para você. Qualquer dúvida, basta deixar um comentário que respondo o mais rápido possível. Se for uma dúvida sobre o curso, peço ao Fernando Parmezani para responder.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.