Chegamos ao final de mais um ano… 2012 se foi. Foi um ano em que realizei muito como blogueiro e o Quero Criar um Blog esteve presente em minhas conquistas mais importantes.

Mas ainda não é o momento de falar sobre as realizações e o que passou. Deixarei isso pra outro artigo, onde farei o balanço do ano com uma relação dos artigos mais lidos em 2012 e também dos parceiros que mais ajudaram o blog a crescer.

Mensagem de Feliz ano novo

Deixo agora pra vocês uma mensagem de ano novo. Reflitam!

O homem que estava atrás do balcão olhava a rua de forma distraída.
Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilharam quando viu determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turqueza azul.
– É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, disse ela.
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
– Quanto dinheiro você tem?
Sem exitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão, e feliz disse:
– Isso não dá?
Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
– Sabe, – continuou – eu quero dar este presente para a minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
O homem foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
– Tome! Disse para a garota. Leve com cuidado.
Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo.
Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
– Este colar foi comprado aqui?
– Sim senhora.
– E quanto custou?
– Ah! falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
– Mas minha irmã somente tinha algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo.
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
– Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar: ELA DEU TUDO O QUE TINHA…
O silêncio encheu a pequenha loja, e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequenho embrulho.

Vi no Mensagens do Velho Sábio

image

Uma reflexão como pessoa e como blogueiro

Em 2012 você “deu tudo o que tinha” pra tornar as pessoas que ama mais felizes? Acredito que tudo que alcançamos deva ter um motivo. Eu trabalho muito e procuro sempre realizar muito. Quem me acompanha sabe que procuro sempre ajudar as pessoas e também passar pra elas o conhecimento que me fez chegar onde estou hoje. Mas acima de tudo trabalho e realizo muito pra dar o melhor possível a minha família e as pessoas próximas que amo. Eu dou tudo o que tenho… meu trabalho, meu conhecimento, minha disposição e talento pra fazer outras pessoas felizes. O retorno é incrível, e não estou falando somente de dinheiro. Pense nisso e em 2013 procure dar tudo que tem ou que irá ter pra fazer as pessoas a sua volta mais felizes.

Feliz 2013 blogueiro!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.