O WordPress é um dos CMS’s mais utilizados pelos webmasters que querem fazer o seu projeto na internet. Com ele é possível criar sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, blogs, entre outros.

O WordPress é fácil de ser usado, por isso conquistou a admiração das pessoas. Sua facilidade fez com que diversos webmasters o adotassem para gerenciar os seus projetos. E por isso atualmente o WordPress está presente em 15% da web. O anúncio foi feito por Tony Schneider, CEO da Automattic, no evento Web 2.0 Summit em San Francisco.

Isso categoriza um crescimento de 9% se comparado ao ano passado. Sem contar que 22% dos novos sites criados na internet usam o CMS WordPress.

Wordpress como base na internet
Wordpress está presente em 15% da web.

O que é uma prova da grande força que tem o WordPress atualmente, mostrando a sua confiabilidade e sua qualidade diante dos seus maiores concorrentes: o Joomla e o Drupal.

Fonte: Ayuda WordPress

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Quando eu conheci o wordpress foi amor ao primeiro cms kkkk uso até hoje e ajudou em muitas coisas que no html puro eu não conseguia fazer.

    Vida longa ao WORDPRESS.