Depois de um tempo parado, estamos de volta com a seção QCB Links, que tem como objetivo principal compartilhar com você os links mais interessantes que nós, autores do QCB, tivemos acesso.

Essa relação não necessariamente terá uma ordem cronológica, ou seja, aqui não serão listados apenas artigos escritos no último mês ou na última semana e sim artigos que possam agregar algum valor pra você como pessoa e blogueiro.

O conteúdo é Rei: um mito a abater

Nesse artigo o Hugo Costa do Sites e Blogs aborda um assunto um tanto polêmico e que pode abrir seus olhos para novos horizontes na blogosfera.

Plagiadores vão perder posições no Google

Nesse artigo Marcos Lemos do Ferramentas Blog fala sobre a notícia publicada pelo Google de que irá punir sites e blogs que duplicam conteúdo (plágio), incentivam a pirataria e outros.

4 verdades sobre o Adsense que você sempre ignorou

Nesse artigo o António Faneca do Blogando com Facilidade analisa 4 pontos negativos de Google Adsense que muitos blogueiros não levam em conta no momento de colocá-los em seus projetos online.

Incluir gadget social follow na sidebar do blog

Nesse artigo a Vanessa do Mundo Blogger ensina como colocar um gadget muito interessante, com as principais redes sociais como Twitter, Facebook, Google+ e Pinterest na sidebar de seu blog. O tutorial completo é para o Blogger, mas acredito que possa ser instalado também no WordPress sem problemas.

12 dicas para um blogueiro evitar o plágio

Nesse artigo a Vanessa do Mundo Blogger escreveu um Guest Post no GF Soluções onde lista 12 dicas que todo blogueiro deve conhecer para evitar cometer plágio. Nem sempre fazemos isso por vontade própria, muitas vezes, principalmente os novatos, o fazem por desconhecimento.

8 dicas que um blogueiro pode aprender com a participação do Brasil nas Olimpíadas

Esse artigo eu escrevi aqui mesmo no QCB, fazendo uma comparação e análise entre a participação do Brasil nas Olimpíadas 2012 e a vida de um blogueiro.

Espero que gostem dos artigos e aproveitem o final de semana pra colocar a leitura em dia.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Excelente seleção de artigos Gustavo, destaco o artigo O Conteúdo é Rei: um mito a abater que nos da uma visão diferente de conceitos que parecem pre estabelecidos mas que realmente temos que rever.

  2. Obrigado pela dica e por esclarecer muitas dúvidas que eu tinha.
    Novas formas de ganhar dinheiro é sempre muito bom, e melhor ainda vindo de você que explicar tudo de forma tão clara.
    Texto impecável, parabéns!
    Ótimo blog, continue assim.
    Sucesso!

  3. Olá Gustavo !

    Todos os artigos são ótimos e sou fã e leitor de quase todos mas o artigo da Vanessa sobre as 12 dicas para um blogueiro evitar o plágio ficou a meu ver impecável.
    Que pena que não consigo acessar o blog dela pois surgiu um problema que eu ainda não descobri o que é mas assim que descobri faço questão de acompanhar o trabalho dessa brilhante blogueira.

    Um forte abraço e sucesso sempre…

  4. Olá Gustavo,

    esta lista vei o mesmo a tempo. Assim já tenho leitura para este fim de semana.

    Fiquei muito feliz por ver o meu artigo nesta lista, no meio de tantos artigos de blogueiros de grande categoria.

    Desta lista (além do meu … como é claro) li o artigo do Antonio Faneca e o seu sobre as olimpíadas. Ambos são muito bons.

    Agora resta-me colocar os óculos de leitura e aprender mais umas coisas durante o fim de semana.

    Abraços