O Tumblr é uma plataforma para criação e gerenciamento de blogs criada em 2007, que vem crescendo muito nos últimos meses, e já conta com mais de 57,2 milhões de blogs.

Eu pessoalmente nunca usei essa ferramenta, mas pela gigantesca quantidade de blogs criados, posso supor que um dos principais recursos do Tumblr é a facilidade em criar e gerenciar um blog.

Desde que ouvi falar pela primeira vez sobre essa plataforma, imaginei que se tratava de uma rede social, mais especificamente, um sistema de microblog já que a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos ou imagens. Mas logo percebi que estava totalmente errado, pois em pesquisas descobri que esse serviço possui ótimos recursos que o aproxima da plataforma Blogger.

Ao meu ver, uma das principais desvantagens do Tumblr, são os templates padrões, que possuem extrema simplicidade e poucas funcionalidades. Mas é possível adquirir templates fantásticos para essa plataforma, no Themeforest, site que disponibiliza ótimos templates premium para diversas plataformas, que além do Tumblr, incluem também Blogger, WordPress, Joomla, Drupal, entre outras.

Neste artigo irei selecionar os 10 melhores templates para Tumblr que encontrei no Themeforest.

1 – Litefolio

Template Litefolio

Demo e Download

2 – Squared Magazine

Template Squared Magazine

Demo e Download

3 – Sakura t.

Template Sakura t.

Demo e Download

4 – Tumbl News

Template Tumbl News

Demo e Download

5 – Popcase

Template Popcase

Demo e Download

6 – Timeline

Template Timeline

Demo e Download

7 – Domericano

Template Domericano

Demo e Download

8 – Rapture

Template Rapture

Demo e Download

9 – Mason

Template Mason

Demo e Download

Caso você não tenha se interessado por nenhum dos templates citados acima, visite o Themeforest e escolha qual layout mais combina com seu blog.

Carlos Vinicius

Com 14 anos ele é blogueiro e desenvolvedor de templates para blogs. Você o encontra também no Como blogar e no

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Olá,
      Encontrar templates dessa qualidade gratuitamente é praticamente impossível, aliás o preço desses templates são muito baixos, em média 20 reais, se você fosse pagar um profissional para desenvolver um template, iria gastar de 10 a 20 vezes mais do que o preço desses.
      O blogueiro tem que aprender que para ter um blog mais profissional, há a necessidade de investir.
      Abraços.