Hoje mostraremos como criar uma instalação personalizada para o WordPress.

O WP Wizard é um executável, para Windows, possibilitando que você configure uma instalação personalizada do WordPress. Depois de baixar o executável do site oficial do programa, e instalar no seu Windows, o assistente irá guiá-lo em 6 etapas que nos permite personalizar a instalação do WordPress e ainda adicionar alguns detalhes.

wp wizard, personalizar, instalação, wordpress, wp, salvar

O programa ainda permite váris personalizações como:

  • Seleção de idioma
  • Modo de Depuração
  • Chave de Segurança
  • Instalação de alguns plugins
  • Instalação de alguns temas
  • MultiWP

Após o processo de criação de nossa versão personalizada o programa gera uma instalação personalizada, já com os plugins e temas que escolhemos, podendo assim fazer upload desse arquivo via FTP e para o nosso servidor e executar a instalação por lá.

O programa está disponível apenas nas versões em inglês, francês e espanhol.

Veja algumas telas do programa (versão Espanhol) :

wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalarwp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar wp wizard, programa, wp, wordpress, personalizado, instalação, instalar

 

Há de se analisar se este programa pode ser benéfico, ou não, para você. A própria instalação oficial (famoso 5 minutos) do WordPress – o que as vezes é ainda menos tempo – permite personalizar alguns detalhes não incluídos no programa, como o prefixo do banco de dados.

Por outro lado, o programa oferece a seleção de personalizações de depuração, por exemplo, que em uma instalação padrão do WordPress não é oferecido para nós.

O WP Wizard é uma boa idéia. Esta aplicação se mostra muito adequada para provedores de hospedagem, eliminando a necessidade de suporte ao cliente para usar um FTP, algo que é estranho para o usuário comum.

Em qualquer caso, é uma grande iniciativa que fornece valores para facilitar a personalização de certos aspectos do WordPress , e isso só faz sentido para alguns usuários, que encontram no WP Wizard uma grande ajuda.

Experimente-o e conte-nos o que achou!

Via

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa dica, parabéns!
    Pena que não é código aberto porque daí a gente traduzia pro portugues, porque mesmo no espanhol é muito chato, sem dizer que a versão que ele instala é portugues de portugal…
    Abraços e sucesso em 2012

    1. Olá Leonardo,
      Atualmente o programa está sendo traduzida em Inglês e Francês. À medida que essas línguas são preparados será iniciado com novas traduções, e Português.

      Eles tentam incluir em futuras versões o mais rapidamente possível.

      Obrigado e análise de grande!

      1. Obrigado pelo feedback Javier! Fico feliz que tenha gostado do artigo e ainda mais feliz que pensem em traduzí-lo ao Português! Conte conosco tanto para tradução quanto para auxílio na divulgação do app que é realmente muito útil!
        Abraços