Já ensinamos aqui como implementar um widget para mostrar os Top Comentaristas do blog, agora vamos ensinar como implementar um widget para mostrar os Top Autores do blog na plataforma Blogger / Blogspot. Claro que esse recurso só é interessante se seu blog possui mais de um autor. Ao clicar no autor você será direcionado para o perfil dele no Blogger. Veja como ficará o widget.

Para implementar o widget basta acessar o Blogger Plugins e no final do artigo clicar em “Add Top Authors Widget to Blog”. Abrirá uma nova página, coloque o título, o endereço do blog sem o http:// e a quantidade de autores que deseja que apareça. Clique em “Add Widget To My Blog” e você será direcionado para sua área administrativa no Blogger. Agora clique em Editar conteúdo e copie o código do widget.

Abra a área administrativa de seu blog – Layout – Adicionar um Gadget – html/javascript e cole o código, agora basta colocar no melhor local do seu template e pronto. Espero que tenha gostado.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. @Soares: Na verdade esta opção é para o Blogger/Blogspot, mas o WordPress também dispõe da possibilidade de realizar o mesmo.

    Obrigado pelo comentário,

    Abraços!

  2. Realmente trata-se de um bom plugin para WordPress,utilizo algo similar mas de utilizadores que comentaram os meus posts.