widget para assinantes de feeds por e-mail

Não é novidade para nenhum blogueiro, o número de assinantes dos feeds é muito importante para o crescimento de um blog.

Já escrevi sobre o assunto no artigo Deixe o leitor receber seus feeds por e-mail e na série de 5 artigos que escrevi sobre o Feedburner no GF Soluções descrevo todas as funcionalidades do sistema. Se você não sabe o que são os feeds, então recomendo que antes de continuar leia o artigo O que são Feeds?.

Hoje vou lhes mostrar como dar um estilo diferente ao widget de assinantes por e-mail padrão do Feedburner, de modo a chamar ainda mais a atenção dos visitantes para essa importante ferramenta de divulgação de nossos artigos. O que vou passar aqui é uma tradução do artigo Tres gadgets de subscripción do blog El Escaparate. Irei falar somente sobre o primeiro, que é o que escolhi utilizar aqui no QCB, os outros dois você pode conferir no próprio El Escaparate. Vamos lá!

O widget que abordarei aqui possui, além da assinatura por e-mail dos feeds, um link para o Facebook e outro para o Twitter.

Claro que já passarei com a tradução em português dos textos. Para colocar esse widget em seu blog, abra a área administrativa, vá em Designer – Elementos de página, clique em Adicionar um Gadget e escolha html/javascript. Agora copie o código abaixo e altere os campos escrito URL-DOS-FEEDS-DE-SEU-BLOG pelo url de seus feed no Feedburner, por exemplo, o url do QCB no FeedBurner é http://feeds.feedburner.com/querocriarumblog, então substitui essa parte por querocriarumblog.

Altere onde está URL-DOS-FEEDS-COMPLETO pelo url completo de seus feeds, exemplo, o do QCB é http://feeds.feedburner.com/querocriarumblog. Para apontar para um perfil do Facebook altere onde está http://www.facebook.com/gfsolucoes pelo url de seu perfil no Facebook. Para apontar para seu perfil no Twitter substitua onde está http://www.twitter.com/querocriarblog pelo url de seu perfil no Twitter.

Fiz apenas uma pequena mudança no código original, que foi acrescentar style=”width:140px”, pois ficou muito pequeno para meu template. Se quiser aumentar ou diminuir basta alterar o valor, no meu caso, coloquei 240px.

Se quiser conhecer os outros widgets ensinados no artigo original, sugiro que visite o artigo. Até a próxima!

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

10 Comentários

  1. Gustavo Freitas

    obrigado pelo comentário, nos estimula a continuar a pesquisar e escrever os artigos.
    Feliz Natal!

  2. Vício de Cultura

    Muito bom o post, continuem fazendo esse ótimo trabalho! õ/

    Abraços

  3. Laurentino Mello

    @pelegrinoII: Qual o endereço do seu blog?

  4. pelegrinoII

    Por favor me ajude!

    Achei bastante interessante esse poster.
    Tentei fazer mas deu algo errado no campo do email, pois quando colocar ele nao aceita poderia me ajudar.

    Va no meu blog é der uma olhada.

    abraços

  5. ts-tudosobre

    Ola

    Criei o blog chamado Todo Sobre… você pode verificar clicando em meu nome. Gostaria de saber se e possivel ter uma boa renda com adsense, quando ja tem o blog nas primeiras paginas dos buscadores?

    Acho que uma boa forma de visitantes agradecer pelo conteudo de um blog não e um butão do pag seguro dizendo faça uma doação… Mas sim ajudando com c..k em publicidades,

    Até por que visitantes de dicas de blog e sites ja sabem se o fizer tal coisa o administrador ira ganhar algo e acaba evitando mesmo sendo algo que o enteressa.

    Abraços!!!

  6. Laurentino Mello

    @akuro-Sama: Obrigado pelo comentário,

    abraços!

  7. Yakuro-Sama

    Muito legal, continuem fazendo esse ótimo trabalho.

  8. Laurentino Mello

    @Marcelo Marques da Silva: Detalhe bastante importante, que você incluiu.

    Obrigado por acrescentar.

    Abraços!

  9. Marcelo Marques da Silva

    Muito bacana! Incluí este código no meu Blog, porém fiz uma pequena alteração, coloquei (target"_blank") para direcionar a uma nova guia.
    Parabéns pelo site.
    Abraços

Deixe uma resposta