Vou Te Dar 6 Chances Para Me Seduzir, Topas?

Você tem poucas chances de seduzir seu cliente, e mesmo que não seja um Dom Juan, este artigo vai te ajudar nessa missão.

Eu não tenho uma alta patente para se vangloriar. Sim, mas eu também não sou nenhuma Cleópatra moderna.

Independente do fator “ser ou não ser” sedutor, vou te revelar neste artigo as técnicas da escrita magnética ou copywriting para seduzir e conquistar clientes que as grandes marcas usam, e que você pode usar “Sem Moderação”.

Vou Te Dar 6 Chances Para Me Seduzir, Topas?

 

Como é que a Apple nos convence a mudar do iPhone 4 para uma iPhone 5?

Como foi que a Amazon me persuadiu a ler livros em um Kindle quando na verdade eu amo olhar, pegar e sentir o cheiro do livro físico?

O “segredo” para escrever de forma sedutora ou um copywriting eficaz é seguir um processo de seis etapas comprovadas.

Para começar, você precisa saber exatamente QUEM você quer seduzir…

1. Descreva Seu AVATAR (Leitor Ideal)

Descrevendo (e visualizando) o seu avatar faz com que o seu copywriting tenha mais poder para seduzir e convencer.

Isto não significa de que você vai vender seu produto ou serviço só a essa pessoa.

Seu avatar deve tornar-se como um amigo imaginário. Seja o melhor amigo do seu avatar a ponto de você poder iniciar uma conversa com ele a qualquer momento.

Você deve fazê-lo rir e concordar com você, você tem que surpreendê-lo.

Você faz as perguntas que provocam nele uma ação seja positiva ou negativa, mas sempre causa uma ação, é um avatar responsivo.

Ao descrever seu avatar, não basta pensar sobre demografia, como idade, sexo, renda, educação e circunstâncias familiares.

Saiba sobre seus sonhos, desejos, e, por exemplo, o que o mantém acordado ás 3 da madrugada.

Sempre que você for escrever um artigo, anúncio, uma página de vendas, para que ela seja mais eficaz, imagine tudo isso e sua escrita se tornará mais charmosa, mais interessante e mais persuasiva.

2. Crie Uma Lista Abrangente De Recursos, Benefícios & Objeções

Talvez você esteja empolgado com as recentes melhorias que você fez para o seu serviço, ou sobre as novas habilidades que você aprendeu.

Ou, talvez você tenha passado muitos meses desenvolvendo novas funcionalidades para seus produtos, blogs e sites.

Você quer vender seu produto ou serviço, e agora só falta escrever sobre ele, certo?

 

Errado!

 

A dura realidade é que ninguém está interessado em você e no seu produto, porque as pessoas estão apenas interessadas ??em si mesmas.

Os grandes copywriters do mercado ensinam que para seduzir o seu cliente, você deve:

Para vender seus produtos, você precisa se concentrar nos benefícios que ele terá para os seus clientes.

Antes de começar a escrever sua página de vendas, por exemplo, finalize sua pesquisa:

  • Crie uma lista completa de características e especificações;
  • Traduza cada recurso em um benefício para o seu avatar;
  • Considere os problemas que este produto resolverá ou prevenirá;
  • Anote as objeções à compra e decida como você irá superá-los;
  • Faça pesquisas e planeje sua escrita de vendas pra ser o mais sedutora possível.

3. Desenvolva Uma Proposta Que Vá Seduzir Seu Cliente


seduzir cliente

Sua proposta além de valor tem poderes mágicos?

Muitos caras acham que só precisam saber algumas palavras mágicas para seduzir uma garota, mas isso está muito de longe ser a verdade.

Você precisa saber as palavras certas para iniciar uma conversa, de modo que uma garota lhe dê a oportunidade de mostrar se é tão divertido assim estar com você.

Sua proposta não pode simplesmente se basear em palavras mágicas, e sim usar as palavras certas para dar a partida na mente do seu avatar, isso o seduzirá para se conectar mais em você.

Uma proposta de valor geralmente consiste de um título, possivelmente um subtítulo, e 3 a 5 pontos de destaque.

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Sendo que o título deve simplesmente indicar principal benefício do seu produto/serviço.

A pessoa que está navegando na web tem pressa, e toma decisões relâmpago para saber se um site é bom ou não.

Crie um título claro, credível e conciso.

4. Escreva Primeiro O Esboço

Vamos supor que um novo leitor chegou ao seu site…

Seu título e pontos de benefício devem ter o poder de seduzir este visitante e incentivá-lo a descobrir mais sobre você.

Você começou uma conversa, e agora é preciso encantá-lo com seu produto ou serviço – é preciso descrever a sua oferta para seduzir e convencer seu visitante a agir.

Se você tem sua lista de características, benefícios e objeções como visto no ponto dois deste artigo, então é mais fácil decidir qual o conteúdo ideal para a sua página.

Faça um copywriting sedutor mencionando todos os benefícios de obter aquele produto, e matando todas as objeções que o avatar possa ter.

Escrever de forma sedutora significa persuadir o seu avatar para dar o próximo passo no processo da compra.

Certifique-se de mostrar a ele o próximo passo a tomar.

(Conduza-o de acordo com o que você quer que ele faça dizendo-lhe EXATAMENTE o que fazer).

5. Edite Seu Texto

A edição não é apenas sobre a correção ortográfica. Você precisa fazer o seu copywriting mais envolvente, credível e convincente.

Considere os seguintes passos de edição:

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  • Verifique a sua lista de características, benefícios e objeções para garantir que você não deixou passar nenhuma mensagem de venda importante;
  • Edite seu texto para que seja scaneado, crie atraentes posições e fascinantes pontos de benefício;
  • Aumente a legibilidade do seu texto de vendas simplificando o texto
  • Revise possíveis erros de digitação;
  • Leia seu texto de copywriting em voz alta e imagine que você está falando com o seu avatar: Será que ele entende isso? Será que ele está gostando? Será que isso irá persuadi-lo a tomar uma atitude?

6. Otimize Seu Copywriting

Você quer seduzir o Google, também?

E fazer o motor de busca mais poderoso do planeta te enviar algum tráfego extra?

Normalmente, quando você escreve para o seu avatar, suas páginas devem ter um SEO amigável. Use as mesmas palavras que seu avatar usa e você terá uma melhor chance de ser encontrado no Google.

Escrevendo com frequência sobre sua área de especialização será bom para os seus leitores e também para melhorar o seu SEO.

Ter uma ampla rede de especialistas e em seu texto, e referenciá-los em suas ideias (incluindo links) em seu conteúdo, é tão bom para os seus leitores como para SEO.

Dica:

Escreva um texto sedutor, em primeiro lugar para o seu avatar e otimize para os motores de busca depois.

Um “segredo” para conquistar mais clientes…

A criação de um copywriting sedutor não é apenas sobre a escrita.

O “segredo” para ser persuasivo é a definição do seu avatar.

Saiba exatamente para quem você está escrevendo e o que chama sua atenção a ponto dele responder às suas perguntas e sorrir pra você.

Mantenha uma conversa imaginária em sintonia com seu avatar, divirta-se e mostre-lhe a sua paixão pelo seu negócio e como essa paixão pode beneficiá-lo.

Quanto mais atraente e sedutor for o seu texto de vendas, mais clientes e fãs estarão delirando pra se juntar a você!

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Juliano Abrahão

Louco por Funil de Vendas: Copywriting, E-mail Marketing, Páginas de Captura e Vendas. E de Quebra Adoro Surf e Rock'n Roll

Website: http://julianoabrahao.com/

3 Comentários

  1. Gostei muito do artigo bem explicativo, bastante útil. Parabéns pelo site!

  2. Olá Juliano, tudo bem?

    Adorei o Título. ;-D

    E você passou excelente dicas. Parabéns!!

    Vou usá-las nos meus artigos.

    Forte abraço,

    Sucesso Sempre.

    • Caro Robeilton,

      Uma alegria recebê-lo aqui, este é meu primeiro artigo como autor aqui no QCB e pensei em algo que mesmo sendo um pouco extenso, fosse de alto valor para o pessoal que segue este blog.

      Agora é por nos trilhos as informações dispostas e fazer testes de conversão, seja de vendas, captura de leads e até mesmo para aberturas de e-mails.

      Mais uma vez muito obrigado por sua participação.

      Paz em seu coração!

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