Para saber quem está linkando seu blog é fácil. Eu já escrevi essa dica em algum blog, mas não consegui encontrar…rs…isso que dá ter tantos blogs e escrever tanto. Bom, para isso basta abrir a busca do Google para blogs em http://blogsearch.google.com e digitar link:seuendereço.com, substituindo o que está em negrito pelo endereço de seu blog. Aparecerá os links que estão apontando para seu blog.

link, widget, dicas blogger
Mas hoje aprendi uma nova com o New Tech Sound. E vou completar aqui a dica acima. Se você quiser pode criar um widget com os últimos links para seu blog. Para isso após retornar a pesquisa no Google selecione ao lado em Feed e clique com o botão direito do mouse sobre Atom ou RSS e e selecione Copiar Link.

Agora abra a área de administração de seu blog, depois em Layout selecione Adicionar um Gadget, escolha Feed e cole o endereço que copiou. Clique em Salvar e acesse o blog para ver o resultado. Se quiser alterar o nome que apareceu basta editar o widget colocando o título que achar melhor.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Fui la mas não encontrei nada pro meu blog, tentei com blogs grandes e deu na mesma, mas no google webmaster tools informa que tem um monte de links pro meu blog