Você investe no seu blog?

É normal quando começamos a criar um blog, querermos o criar sem gastar nada, pois caso venhamos a desistir não teremos perda de nenhum dinheiro.

Mas é certo que depois de um tempo temos que investir no blog, seja na compra de um domínio, na compra de um layout ou mesmo investir em propaganda para atrair mais visitantes para o nosso blog.

Num belo post do Paulo Faustino ele fala sobre como promover um blog com apenas R$ 200,00. É importante investir no seu blog para que ele venha fazer sucesso, seja dinheiro ou até mesmo tempo.

Investir

O que quero dizer é que nenhum blog crescerá muito sem investimento, claro que não precisa ser um grande investimento, mas se você ganhar algo com publicidade do seu blog, ou com venda de algum produto próprio através do blog, é importante pegar um pouco do dinheiro para reinvestir no blog.

Uma tática que uso é investir cada mês um pouco, para não ficar tão pesado. Um mês se investe em uma ferramenta para o blog, no outro mês se investe em publicidade em outro blog, e em outro mês investe em alguma promoção.

Tenho um exemplo de um grande da blogsfera que vi seu rápido crescimento. Logo no início do blog o dono investiu pesado em publicidade em outros blogs. E hoje em dia o blog chega a ter mais de 3 milhões de visitas mensais.

Claro que nesse caso o dono do blog teve que investir muito dinheiro do próprio bolso, e isso pode não funcionar para você. Mas investir um pouco ou muito no blog é essencial, e outra dica é você sempre anotar os seus ganhos e o que e em que você investiu.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Website: http://www.ominutodosaber.com/

2 Comentários

  1. Como é difícil abrir a mão, né Luciano? Parece que, para brasileiro, investimento é sinônimo de medo. Com certa razão, pois não há muita educação financeira nas escolas brasileiras. É necessário investir na coisa certa, na hora certa. O primeiro chororô vem com a compra do domínio, como lembrou o Rafael acima.

    Não é que as pessoas não gostem de investir, é que elas não SABEM investir. Artigos como este, e o do Faustino, são importantíssimos para mudarmos esse quadro. Parabéns!

  2. Olá parceiro Luciano, o artigo está de parabéns, investir na minha opinião é positivo, começando por um domínio, abraço.

Deixe uma resposta