Feedburner é um gerenciador muito eficaz de subscrições de feeds, além de ser uma forma ética e acho que a mais usada em blogs para assinaturas de e-mail, porém ultimamente parece que o Google não está dando a devida atenção à ferramenta.

Falou-se sobre a possibilidade de enviar novas publicações aos seus favoritos, perfis sociais, e não muitos meses depois essa funcionalidade foi eliminada sem aviso prévio. Muitos nem souberam da existência da mesma. E este é apenas um exemplo.

Então por que não encontrar um substituto (também gratuito) para assinaturas de e-mail? Mais ainda: por que não olhar para um plugin que muitos já tem instalado? Sim, estamos falando sobre o Jetpack , que, aliás, tem um sistema de assinaturas de e-mail que também funciona as mil maravilhas.

Mas muitos perguntam: é uma boa escolha a substituição do Feedburner? Faça o teste e me diga quão surpreendente isso pode ser, e a melhoria que você perceberá em alguns aspectos.

Por exemplo, a sua maior virtude é que novas publicações não são enviados uma vez por dia, mas sim emitidos automaticamente , de modo que no máximo meia hora depois da publicação de seu novo artigo seus assinantes já o tenham em seus e-mails. Outra vantagem é que quando seu plugin de subscrição, seja ele qual for, usar a função wp_mail do sistema WordPress para assinaturas de e-mail, JetPack enviará atualizações diretamente nos servidores.

Há mais: seus assinantes podem gerenciar suas ” leituras “e assinaturas de sites com este sistema. Além disso, você pode acompanhar a atividade das assinaturas no sistema de estatísticas JetPack .

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

Eu acho que já há razões suficientes para o sistema merecer ao menos um teste não é mesmo?

Veremos como ativá-lo …

1. Ative Jetpack

A primeira coisa é ir para o JetPack (depois do plugin já instalado, claro) e ativar a assinatura, se você não tiver feito ainda.

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

2. Configure assinaturas

Em seguida, defina algumas assinaturas de configuração. Para isso basta ter um botão para ativar assinaturas, mas também você pode encontrar manualmente em “Configurações ->Comentarios”.

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

Em ambos os casos você terá 2 configurações para decidir se oferece subscrição integral sob a forma de comentários para cada entrada ou sozinho, ou também a cada novo comentário, que também serve como sistema de associação ao papel de comentário.

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

3. Oferecendo assinatura de e-mail

Além da caixa que já vimos antes, como o Feedburner, temos uma forma de facilitar a inscrição por e-mail em nosso site, neste caso como um widget, e muito fácil de configurar. “Aparência -> Widgets” no seu desktop que você vai encontrar o widget nova assinatura para adicioná-lo em qualquer lugar que você gosta em sua barra lateral episódio

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

De que você pode definir as mensagens que quiser ver seus visitantes, para incentivá-los a escolhê-lo como um sinal, algo como isso poderia ser …

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

Se você quiser personalizar e não têm medo de tocar código, você pode ajustar a seu gosto a forma seguindo estas instruções .

4. Gerir as suas subscrições

Finalmente, a exibição de estatísticas JetPack mostrará pra você todos que deixaram uma mensagem e o número de “seguidores”, que são assinantes de seu site.

jetpack, feedburner, substituir, subscrição emails, cadastro, newsletter, gratis

Se você clicar no link de ” seguidores ” verá uma lista de seus assinantes, seus e-mails e o tempo decorrido desde que foram assinados.

Os e-mails que você recebe são em HTML , que estão plenamente operacionais para os quais um assinante por e-mail deve ser oferecido, e não como alguns plugins de assinatura de e-mail que enviam mensagens de texto baseados em publicações.

Além disso, como com Feedburner, os assinantes receberão um e-mail antes de confirmar sua inscrição, assim como eles sempre podem gerir as suas subscrições e cancelá-las , para respeito pelas decisões dos seus assinantes.

O que também é ótimo é que este sistema terá tanto WordPress.com como seu WordPress hospedado em seu servidor.

Como você vê, é um sistema muito completo, vale a pena a comparação do Feedburner, que só fornece um código para usar em um widget e pouca personalização. A única coisa que Feedburner lhe dá é um sistema para exportar esta lista como um arquivo Excel ou CSV , personalizar a fonte e logotipo no e-mail e nada mais.

O que falta no JetPack, e que é o maior obstáculo ao decidir sobre um ou outro sistema, e assim por vezes difícil de ser encorajados a mudar, é um sistema de “Exportar <-> Importar” assinantes. Mas também nada assim tão grave, alguns continuam a receber a sua assinatura gratuita, Feedburner, se você já tem, e o resto de seu Jetpack, simples.

Ver original en Ayuda WordPress: JetPack como sustituto de Feedburner para suscripciones por email http://ayudawordpress.com/jetpack-sustituto-feedburner/

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ola bom dia , olhando pelo site no wordpress, ele me apresenta 414 assinaturas , porem quando eu vou verificar quem são , apenas aparece 8 , como saber quais são os outros ?

  2. Olá Leo ou Gustavo Freitas,
    Estou utilizando o sistema de assinatura do JetPack e estou gostando muito. Mas notei que quando publico um artigo e email que chega para os meus leitores é do remetente WordPress.com. Teria como alterar o remetente para o nome do meu blog? No caso TecnoUP.com Não encontrei onde alterar isso.

  3. Caro Gustavo

    Instalei Jetpack (assinaturas) e fiz tudo como recomendado no seu post.

    Arrastei o widget para a barra lateral e coloquei abaixo do search e também em outra posições, mas não aparece na página.

    Não consigo colocar para funcionar. Alguma idea?

    Muito Obrigado

  4. Tem como oferecer somente uma amostra da postagem? Pelo que acompanhei, ele oferece o post completo. O que, entre aspas, faz com que o usuário não acesse o site propriamente dito.

  5. Olá!
    Fiz a instalação do jetpack, mas na caixa de assinatura aparece o meu e-mail? Você sabe como faço para retirar o meu e-mail e deixar a caixa de assinatura em branco?

  6. Existe alguma possibilidade de agendar o envio de artigos por email da mesma forma que o feedburner? Apesar de ser uma grande virtude o envio de emails para os assinantes, no meu caso acaba sendo um problema. Pois como publico vários artigos por dia, os assinantes recebem vários emails e isso acaba sendo ruim. Gostaria que recebessem um email por dia com todos os posts.
    Abraço!

  7. Devo dizer que os feeds distribuidos por email pelo jetpack é realmente muito bem estilizados e organizados, muito superior ao feedburner em minha opinião!
    Abraços,

    Matheus