Há uma grande dúvida se o Google irá manter suas atenções no FeedBurner ou se irá acabar com o serviço. Já faz um bom tempo que o Google não atualiza e/ou melhora o serviço de gerenciamento de feeds RSS. Para piorar, o Google anunciou recentemente que vai fechar as portas do Google Reader, seu leitor de feeds. Com isso, surgiu a dúvida de que se o FeedBurner irá continuar ativo ou não.

Feeds e Feedburner: Aprenda a ganhar dinheiro com eles

URIlv

 

Caso venha acontecer (espero que não) de o Google fechar o FeedBurner, procurar uma alternativa boa para gerenciar os feeds e assinantes RSS do seu blog é essencial. Neste artigo, apresento uma excelente opção para você gerenciar seus Feed RSS. A ferramenta foi apresentada pelo blog Wwwhatsnews.

RSS Footer: Plugin wordpress para colocar mensagens em seu RSS Feeds

A ferramenta URI.lv

Com o serviço URI.lv você poderá gerenciar seus feeds facilmente, assim como você faz pelo FeedBurner. Porém, com o FeedBurner você faz tudo gratuitamente, o que não acontece com o serviço apresentado. Apesar de contar com uma versão gratuita – muito boa, aliás – existe também uma versão paga que conta com mais recursos. Abaixo, os recursos que você vai encontrar no URI.lv

• Plugin para usuários do WordPress

• Tutorial e recursos para transferir todos os assinantes do FeedBurner para o serviço.

• Estatísticas

• Assinaturas por email

• Widgets

• Permite fundir as principais redes sociais.

• Muito mais.

O serviço URI.lv conta com recursos parecidos com o FeedBurner e pode até ser a melhor opção para você que não gosta do FeedBurner ou caso o serviço do Google venha ser descontinuado. Se você está procurando por algum outro serviço, não deixe de testar e conhecer melhor o URI.lv.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostaria de poder receber vossas publicações sobre criação de blogs.
    Sou iniciante. Não tenho site.
    Obrigada!
    Ednéa.