Twitter em Português. Aprenda a configurar o novo idioma

A partir desta terça-feira, os usuários brasileiros do Twitter não têm mais “followers“, não acompanham mais uma “timeline” nem vão checar suas “mentions“. Agora os brasileiros vão olhar seus históricos para ver se algum seguidor fez alguma menção. Finalmente o Twitter começou a falar português. O projeto para criar uma versão em português do microblog, lançado no começo de maio, mobilizou os usuários brasileiros, que em apenas três dias finalizaram a tradução do site, tornando o Brasil o país com a mais rápida tradução do serviço no mundo.

O novo idioma do site colocou rapidamente a hashtag #twitterpt em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do País, e também a se destacar entre os temas mais comentados do mundo. Quem estava acostumado a chamar os assuntos mais comentados de Trending Topics, pode ir se acostumando a chamar, a partir de agora, de Tópicos de Tendência.

Em um post no blog oficial, o Twitter afirma que os usuários brasileiros abraçaram a ferramenta como uma forma de se manterem atualizados sobre o que está acontecendo. A empresa citou eventos importantes que mobilizaram os tuiteiros do País, como as enchentes na região serrana do Rio, as eleições presidenciais e até mesmo o caso de um usuário que usou o microblog para reclamar de uma empresa e acabou tendo seu problema resolvido.

Para alterar o Twitter para o português, basta acessar Settings (“Configurações”) e, na aba Account (“Conta”) alterar o idioma. Confira no vídeo abaixo:

Configure o Twitter em Português

 

Além do site do Twitter, outros serviços do microblog já estão disponíveis em português, como o mobile.twitter.com e o aplicativo Twitter para Android. Dúvidas em português podem ser perguntadas ao perfil @ajuda e para se manter atualizado sobre atualizações da ferramenta siga @twitter_pt.

Fonte: Terra e Exame

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis e também estou no Facebook. Quer saber mais? Clique aqui

Website: http://querocriarumblog.com.br

4 Comentários

  1. Oi Viviane, parabéns pelo blog, Twitter é parte do presente e será uma importante ferramenta do futuro.

    Bruno Simomura

    • Oi Bruno! O Twitter é o melhor exemplo da internet 2.0. que é colaborativa, feita por todos nós!

  2. Parabéns Viviane por estar sempre passando informações de alto valor aos seus visitantes.

    Continue sempre assim.

    Sobre o Twitter estar no PT isso é muito bom, vai melhorar ainda mais nosso Internet Marketing!

    Sucesso!

    Anderson Ferro

    • Oi Anderson! O Twitter em Português até que demorou não é? Mas antes tarde do que nunca rs. Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta