Muitos usários do Tumblr, inclusive eu, foram pegos de surpresa com algumas mudanças que a plataforma fez em seu painel nesta quarta-feira, a chamada Dashboard. Confira as principais mudanças.

A imagem acima, tomando como exemplo minha conta no Tumblr, mostra como era a antiga dashboard. Você deve se lembrar muito bem como era.

Note agora na imagem abaixo como ficou depois da atualização:

A princípio foram pequenas as mudanças, mas atrapalharam muita gente. Mas vou explicar aqui como ter acesso às configurações que aparentemente “sumiram”:

  • Os ícones

Na imagem acima, note que ao lado do nome do meu blog, você verá alguns ícones. O sinal de mais com um círculo serve pra no caso você quiser criar outro blog, pois é possível ter mais de um na mesma conta. O ponto de interrogação é a página de ajuda. A engrenagem te leva à página de configuração da sua conta. Lá também tem o link Customize, que não aparece mais na dashboard. No próximo tópico explicarei  mais detalhadamente. E por fim, um botão que serve como logout da conta.

  • A seção Customize

Esse link não aparece mais na dashboard. Para ter acesso a ele, você pode clicar na engrenagem, que aparecerá uma página com o link Customize bem grande no canto superior direito. Ou então, você terá que clicar no nome do seu blog, ao lado de Dashboard. Olhando na imagem acima, é onde está escrito o nome “Lugar Com J“. Ao clicar, você terá acesso à uma página chamada Tumblelog, ou seja, o lugar que você terá acesso a todas as suas postagens. Confira na imagem abaixo:

Pra ter acesso à seção Customize, você deverá clicar em Customize appearance, onde tem um símbolo de uma chave inglesa.

  • Barra de ferramentas da página Customize

Antigamente, a barra de ferramentas de customização era como na imagem abaixo:

Note agora que ela mudou, perdendo algumas seções:

As configurações que continham nessas seções, aquelas de feeds, incluir conta do Twitter, Facebook etc, agora estão no link precedido de uma engrenagenzinha chamado Settings, na página de tumblelog. Veja-o na imagem do tópico anterior.

Bem, basicamente foram essas as principais modificações que, como eu disse no início, me pegaram de surpresa, pois não vi em nenhum lugar da web algum anúncio do Tumblr sobre isso. Se você viu, deixe um comentário, e diga também se você gostou das modificações.

Ah, uma dica importante: se você quiser seguir os vários tutoriais sobre Tumblr daqui, se baseie neste artigo pra ir se familiarizando com a nova dashboard.

 

 

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.