A internet democratizou o conhecimento. Qualquer pessoa, de qualquer idade e cultura pode criar um blog, publicar conteúdo de qualidade, conquistar seguidores e impactar positivamente a vida das pessoas.

Pois uma das melhores maneiras de ajudar o próximo e ter prazer durante o processo é escrevendo eBooks. Você está por dentro desse assunto?

O que é um eBook?

Na verdade, essa palavra em inglês não significa nada além do que livro digital. Em vez de imprimi-lo e vende-lo fisicamente, o eBook é distribuído virtualmente, para ser lido em smartphones, tablets ou pela própria tela do notebook.

Essa é uma das melhores fontes de conhecimento já existentes, porque é capaz de empacotar informações, entregando aquilo que realmente pode alterar de modo benéfico a vida de quem lê.

Eu posso escrever um eBook?

Qualquer pessoa pode! Essa é a mais pura verdade. E por isso está fazendo tanto sucesso atualmente. Basta que esse alguém tenha um conhecimento que mereça ser compartilhado, para que, então, escreva um livro.

Seja você um economista, pedreiro, médico, dona de casa, engenheiro ou desempregado, tudo o que você precisará é de um notebook e um editor de texto, do tipo Word. Então, bata seus dedos nas teclas. Feito!

Design é importante? Sim! Mas não essencial. O que importa é o que realmente está ali, esperando ser lido.

curso gratis ebook de sucesso

Como escrever eBooks?

Existem metodologias muito interessantes de desenvolvimento. O fato é que um livro digital precisa de duas fases: pré-escrita e escrita. A primeira é ainda a mais importante, porque ela que define o assunto que será abordado, qual será a pegada da escrita, para quem as linhas se destinarão e assim por diante.

O lado bom é que por ser uma compilação de métodos facilmente aplicáveis, fica fácil utilizá-las e ter sucesso.

Por que escrever eBooks?

Escrever eBook é a melhor maneira de:

  • Expor suas ideias
  • Criar um produto
  • Construir lista
  • Partilhar conhecimento
  • Aumentar renda
  • Criar autoridade
  • Deixar um legado
  • Expandir os negócios
  • Ajudar as pessoas
  • Ganhar reputação
  • Adquirir um posicionamento

Tudo isso sendo feito a partir de casa, nas horas vagas e com o seu computador. Não há dificuldades. Não há obstáculos. Com força de vontade, você pode adquirir todos esses benefícios criando eBooks, enquanto se diverte.

Afinal, é muito prazeroso saber que o seu material foi lido por centenas, milhares ou dezenas de milhares de pessoas.

E depois que escrever o eBook?

Pois então você tem algumas opções, como vende-lo ou distribui-lo gratuitamente. O fato é que ambos funcionam muito bem e trazem lucros para a empresa.

Você pode se perguntar como algo grátis traz retorno. Saiba que o impacto que o seu livro gerará será muito mais valioso do que simplesmente o dinheiro. Quem gostar do seu eBook poderá:

  • Contratar seus serviços;
  • Comprar seus cursos;
  • Alçá-lo como autoridade;

Em qualquer um dos três cenários, o retorno é muito grande. Por isso, capriche muito e faça uma obra digna de seu nome, que tem um valor imensurável.

Curso Grátis eBook de Sucesso Express

Se você deseja aprender mais sobre o assunto, aproveite e participe do curso grátis eBook de Sucesso Express que o Victor Palandi criou. Em 3 vídeos, ele vai te explicar exatamente como planejar um eBook; como escrevê-lo e; como distribui-lo corretamente na internet.

Simplesmente um passo a passo que fará com que você saia do zero e goze de todas as vantagens explicitadas nesse artigo.

>>> Clique aqui e inscreva-se já

O Victor ainda abre espaço para tirar dúvidas, mandar sugestões e ajuda-lo a tornar esse curso ainda mais completo. Portanto, se você tem dúvidas, aproveite para tirá-las com esse rapaz que sabe muito do que está falando.

>>> Clique aqui e inscreva-se já

Bons estudos e sucesso!

E você ainda pode baixar, gratuitamente, o e-book “Redator de Sucesso” do Victor Palandi. Esse e-book já foi baixado por mais de 10 mil pessoas.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Os ebooks são uma excelente forma de utilizar todo o seu conhecimento sobre determinado assunto a favor da comunidade, a fim de expandir ainda mais o seu reconhecimento na web. Consequentemente gerando mais tráfego e criando um público fiel ao seu nicho.