YouTube é o player de vídeo online mais utilizado, de celebridades a blogueiros e de todos os entusiastas de meios de comunicação social. Regularmente é integrado em planos de marketing para as empresas que desenvolvem seus produtos e pode ser utilizado como uma poderosa ferramenta de construção de Rede social e Comunidade, bem como uma ótima maneira de aprimorar o conteúdo do blog.

WordPress é geralmente muito bom para a exibição de vídeos do YouTube corretamente, mas existem alguns temas com a incorporação de YouTube, que facilita a inclusão dos vídeos.

Se seu objetivo é exibir vídeos corretamente, ou otimizar seu blog e adicionar recursos de reforço ao seu conteúdo, esses plug-ins oferecem alta funcionalidade ao integrar o YouTube em seu blog WordPress.

you, tube, plugins, wordpress

Smart YouTube

Smart YouTube é sobre otimização. Ele permite que você exiba vídeos do YouTube completos, incorporados em seu feed RSS, que sem este plugin mostra apenas um espaço em branco, causando confusão e frustração para seus assinantes. Além disso, ele também otimiza seus embedded vídeos do YouTube para o iPod/iPhone. Você também pode incorporar playlists, vídeos em HD e deep link (que permite que você inicie o vídeo de um ponto especificado, em vez de instruir seus leitores para começar às 1: 03, ou algo similar).

YouTube Brackets

Nunca subestime o poder de um plugin básico. Este plugine faz exatamente o que o nome diz: permite que você coloque um URL do YouTube em colchetes, que automaticamente exibe o vídeo incorporado. Pode parecer “banal”, porém isso economiza tempo e frustração que cercam o HTML, por vezes, inconstante para incorporar os códigos que o YouTube oferece.

WP YouTube 

Este plugin faz a mesma coisa que o YouTube Brackets, porém permitindo-lhe copiar apenas adquirir o id do vídeo (por exemplo, Z5ErKq4o4sQ) e colocá-lo entre colchetes. Além disso, WP YouTube é mais completo que o anterior, permitindo a opção de definir uma cor para a caixa de vídeo que irá permanecer consistente ao longo de seus posts, designar auto-play, o tamanho e incluir vídeos relacionados ou não.

TubePress

Isso é muito mais do que apenas um plugin de YouTube, isto é essencial para quem usa YouTube em seu blog.

TubePress desenvolve galerias de vídeos do YouTube com base em critérios que você especifica: seja o mais votados, vídeos favoritos de um usuário específico ou usuários, termos de pesquisa, mais visualizados, mais comentados, etc…

As opções são infinitas. Além disso, o TubePress permite que você designe como seus vídeos são reproduzidos. Você pode usar o padrão YouTube player ou JW FLV Media Player e controlar o tamanho e a cor da caixa de vídeo. Há filtros disponíveis para certificar-se de que seu conteúdo permanece seguro para o trabalho e permanece aberto para recursos de personalização completos. Considerando que todos esses recursos vêm livres com a forma básica do plug-in, vale a pena mencionar que a versão “pro” (apenas $10) oferece a paginação baseado em AJAX, uso das galerias como uma biblioteca PHP e mais opções para players de vídeo.

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.