Esse artigo é um Guest Post enviado pelo Adelson Smania do blog Gerenciando Blog.

Após a estreia com sucesso em 2012, o ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa” está de volta!

Trata-se de um ranking organizado pelo Gerenciando Blog e apoiado pelo Gustavo Freitas, com o objetivo de mostrar quais são os blogs mais relevantes escritos em língua portuguesa na plataforma Blogger.

A edição 2013 já começou!

Ranking 2013

O ranking deste ano continua com a mesma metodologia do ano anterior: podem ser inscritos blogs do próprio autor ou indicados blogs de outros autores. Todos os blogs que atendam às duas exigências citadas no parágrafo anterior receberão uma nota de 0 a 1000, calculados de acordo com fatores técnicos, como o Google PageRank, o Alexa Rank e número de membros de suas redes sociais.

Além de ser uma ótima chance para você divulgar o seu blog, há outra vantagem em participar do ranking: serão sorteados entre os participantes 3 cursos Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet, oferecidos pelo Gustavo Freitas.

Você pode conhecer mais sobre o ranking no artigo Ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa 2013”. Lá, você verá as instruções para inscrever seu blog, os detalhes sobre a metodologia de cálculo e outras informações importantes.

As inscrições já estão abertas e irão até o dia 30/11/2013.

Participe e indique para seus amigos!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

13 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Olá, Rafael!

      Eu considero uma oportunidade importante para destacar blogs de qualidade, especialmente por estarem em uma plataforma que costuma ser tão discriminada.

      Obrigado pelos votos!

      Um abraço!

  1. Olá Gustavo e Adelson

    Muito criativa e oportuna a iniciativa de vocês dois.

    Vou ler o regulamento do concurso e participar, se assim for possível.

    Será sempre bom estar presente e mostrar na internet aquilo que fazemos a mais pessoas.

    Sucesso a ambos.

    Parabéns!

    1. Olá, José!

      Que ótimo saber que você gostou da ideia do ranking!

      E seu blog pode sim participar: ele está no Blogger e é escrito em língua portuguesa, que são as duas únicas exigências.

      Um abraço!

  2. Olá, Gustavo e Adelson!

    Participei do prêmio passado e recomendo que participem também. O Top Blogger da Língua Portuguesa é justo e todos tem a chance de mostrar o seu trabalho, independentemente da posição que ocupe.

    Outros grandes blogueiros deviam abraçar esta premiação também.

    Abraço!

    1. Olá, Edigley!

      Você não apenas participou, mas ficou em ótima posição no ranking do ano passado! Além disso, me deu grande ajuda para refinar os critérios de pontuação do ranking. Sou-lhe muito grato por isso!

      Desde o ano passado, o Gustavo se ofereceu para ser um parceiro do ranking e repetiu a dose este ano. Com esse incentivo, tenho certeza de que mais pessoas se sentirão motivadas a participar.

      Um abraço!

  3. Olá, Gustavo!

    Obrigado por abrir espaço aqui para a divulgação do ranking Top Blogger da Língua Portuguesa deste ano! Seu apoio é importante demais para o sucesso da iniciativa.

    Um abraço!