Olá a todos,

O mundo está em estado de choque nestas últimas horas, devido à morte na noite passada de Steve Jobs – fundador da empresa Apple,líder de capital do mercado.

O “Da Vinci” da atualidade tinha 56 anos e morreu vítima de câncer.

Steve Jobs era considerado por todos como um génio visionário, antecipando as necessidades das pessoas, antes que elas mesmas se dessem conta de que realmente precisavam disso.

 

Entre muitas das suas revolucionárias invenções, destacam-se o Iphone , o Ipod e o Ipad já para não falar da vasta linha de excelentes laptops que batem recordes a cada dia.

Neste momento, os fãs de Jobs,, tem entupido tudo o que é rede social com mensagens de apoio e lamentações, sendo até referido por um dos maiores concorrentes – o Google, que prova que para além de qualquer rivalidade, os valores passado por Steve Jobs ao mundo virtual foram inesgotáveis e podemos claramente dizer que agora o mundo é realmente um lugar mais pobre.

Só para que se dê uma amostra da importância de Jobs na Apple, as ações da empresa desceram mais de 2,5% desde que se tornou pública a sua morte!

 

Para os menos informados, já tinha sido noticiado que Steve Jobs, tinha abandonado o cargo de presidente da Apple há 2 meses para se dedicar em exclusivo à luta contra o câncer, que acabaria por lhe retirar a vida.

 

Mas não foi só no mundo virtual em que ele se destacou…

O célebre discurso na Universidade de Stanford, tornou-se uma imagem de marca deste grande homem e que nos desperta a atenção para pormenores da nossa vida que são importantíssimos.

Aconselho que veja e reveja o seguinte vídeo desse tão aclamado discurso:

Steve Jobs – Discurso Stanford COMPLETO

Em nome da equipa QCB, lamento a perda deste grande visionário, que sem dúvida marcará para sempre a história da tecnologia.

Antonio Faneca

Responsável pela criação de um dos principais metablogs de referência na blogosfera brasileira, António trabalha atualmente como redator web (web writer). É também responsável pela empresa...

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Realmente Steve Jobs foi uma pessoa muito alem do seu tempo, criou aparelhos que revolucionaram o mundo da tecnologia, e digo com total certeza que ele nunca será esquecido por varias gerações!
    Excelente post Antonio Faneca!