Se um desconhecido chegasse para você no ano 2000 dizendo que, dez anos depois, encontraria você com um aparelho retangular do tamanho da palma da sua mão e com uma tela que permitiria ver e falar com alguém na China em tempo real – você acreditaria nele? Provavelmente, não. Mas lá eles estavam, os smartphones. Em 2010, eles permearam a vida de muitos, marcando a história e revolucionando a forma como as pessoas se conectam à internet e comunicam entre si.

E a partir daquele momento, tivemos vários modelos e versões de smartphones. Cada uma com diferenciais, mas sempre buscando alcançar a mesma coisa: oferecer as melhores funcionalidades para o usuário se comunicar e tirar o maior proveito do dispositivo na palma de sua mão. E agora, chegou a hora de otimizar seu site para mobile e transformar seus visitantes em clientes.

1° PASSO: CRIE UM WEBSITE

Como fazer um site e otimizá-lo para dispositivos móveis? Basta acessar SITE123.com e clicar em “COMEÇAR AQUI”. A ação abrirá uma página de registro onde você vai inserir seu nome, email e senha. Ou melhor: registre-se com sua conta do Facebook ou Google. Em seguida, você poderá escolher a categoria do site que deseja criar, e no passo seguinte, você deverá inserir informações básicas sobre seu website. Essas informações serão usadas para preencher parte do formulário e servirá para o registro.

Como criar um site otimizado para celulares pelo Site123

2° PASSO – CRIE SEU DESIGN

Após completar as informações sobre sua empresa, o sistema leva você para o construtor do website. Lá, você vai encontrar o modelo básico. SITE123 é um construtor de sites gratuito, então você não vai precisar comprar seu modelo. Faça as modificações que desejar, além de ajuste de cores e outros aspectos do design. É muito fácil e intuitivo. Você também vai encontrar várias funcionalidades clicando em “Páginas”, e em seguida em “Adicionar nova página”. Lá, você poderá adicionar uma loja, vídeos e praticamente tudo o que precisar.

Mas não se esqueça – os aparelhos móveis estão ficando menores, e os textos também. Então certifique-se de criar textos interessantes e curtos para seu site para garantir a melhor experiência possível aos visitantes.

Como criar um site otimizado para celulares pelo Site123

3° PASSO – VISUALIZE A VERSÃO MÓVEL

Clique no botão azul do menu à esquerda para fazer uma pré-visualização do seu website. Confira se tudo está correto e se o texto cabe na tela. Confira tudo o que precisar ser modificado – imagens, textos, páginas. Talvez seja necessário fazer algumas adaptações para garantir que seu site ficará perfeito em computadores e dispositivos móveis. Caso precise fazer modificações, trabalhe nelas até ver um resultado satisfatório.

4° PASSO – COMPLETANDO

Faça todas as alterações importantes antes de lançar o site. Confira suas informações para contato para garantir que seus clientes vão entrar em contato. Além disso, você pode usar as várias ferramentas para SEO no SITE123. Encontre-as em “Configurações”. Confira também todas as preferências para SEO nas páginas clicando no ícone de ferramenta em cada módulo de páginas. Isso vai ajudar a melhorar seu SEO e certificar que sua página ficará bem classificada no Google.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.