Será que vale a pena usar um serviço de hospedagem grátis?

Será que vale a pena usar um serviço de hospedagem grátis?

Esse artigo é um Guest Post escrito por Gustavo Furtado do blog Dicas de Programação. Se quiser escrever também um Guest Post, basta entrar em contato. Gustavo Furtado entrou no mundo da blogosfera há pouco mais de sete meses e tem um trabalho fixo se dedicando à blogs nas horas vagas.

Hospedagem paga ou gratuita sempre foi um tema muito discutido na blogosfera. Se você está começando na blogosfera agora ou entrou nesse mundo recentemente, já deve ter visto indicações dos mais renomados blogueiros para trabalhar com hospedagens profissionais, e eu reafirmo isso, se seu objetivo é ter um projeto sério e ganhar dinheiro, o mais indicado é mesmo optar pelas hospedagens pagas.

Neste post vou apresentar pra você a minha experiência com um serviço de hospedagem grátis que tem surpreendido muita gente: a hostinger.

Aliás, no mês passado o Gustavo Guerra lançou um e-book grátis “As melhores hospedagens de sites da web” que tem informações de várias hospedagens, inclusive sobre a hostinger. Vale a pena conferir!

A Hostinger

Será que vale a pena usar um serviço de hospedagem grátis?

A hostinger é uma empresa de hospedagem de sites que quer se estabelecer no mercado oferecendo hospedagem profissional grátis. E o que ela oferece por uma conta grátis realmente faz jus a um serviço profissional, veja alguns dados:

  • Espaço em disco: 2 GB
  • Trasferência: 100GB
  • Numero de WebSites: Ilimitado
  • Auto instalador: 50 scripts
  • Construtor de websites fácil.
  • Garantia de disponibilidade: 99%
  • Suporte a PHP e MySQL (necessários para instalar o WordPress)
  • Bancos de dados MySQL: 2
  • Usuários FTP: 2
  • Console SSH
  • Preço barato de Planos pagos (começando por 5,99 mês)

E pra completar, a hostinger ainda oferece um programa de bonificação por indicações.

Criar ou não uma conta grátis???

Como muitos, no começo do meu trabalho na blogosfera (final do ano passado) eu era muito resistente a gastar dinheiro com hospedagens, cursos, temas, etc, hoje eu já tenho outra mentalidade quanto a isso e vejo cada dia mais o quanto é importante investir em conhecimento e ferramentas profissionais, claro, se você tem um objetivo mais alto que criar apenas mais um blog e desistir dele logo depois.

Mas, apesar das contra-indicações, naquela época eu pesquisei serviços de hospedagem grátis para meu primeiro blog (porque estava sem dinheiro) e nessas buscas encontrei a hostinger, que era recente no Brasil e não tinha muitos relatos de usuários por aqui. Resolvi arriscar e criei uma conta grátis para o meu blog.

Se você pensa que vou só falar bem da hostinger se enganou, infelizmente o meu blog ficou fora do ar algumas vezes no começo, logo pensei: “Bem que avisaram pra eu não usar hospedagem grátis, mas acho que tá dentro dos 99% de garantia de disponibilidade”.

Como eu queria aprender sobre blogs, mantive o blog na hospedagem grátis da hostinger, apenas por questões didáticas. Foi aí que me surpreendi, de dezembro/2012 em diante o serviço não caiu mais e hoje tem uma velocidade muito boa. Depois criei mais 2 hosts na hostinger pra começar outros 2 novos sites e um deles já fiz um upgrade na própria hostinger para um plano pago.

Se você está começando na blogosfera agora, está com pouco dinheiro e está pesquisando hospedagem para seu blog, experimente a hostinger. Mas reafirmo que se você pretende levar o seu projeto sério e ganhar dinheiro, assim que possível contrate um serviço pago, pode ser o da hostinger mesmo, ou outra das várias opções do mercado, quanto a isso há várias indicações por aí e eu prefiro não opinar.

Veja o que está escrito no próprio site da hostinger.

hostinger grátis

Conclusão

O meu objetivo com esse post não é fazer propaganda da hostinger, é apenas uma sugestão para quem está começando a trabalhar com blogs, pois eu mesmo ralei pra aprender muitas coisas e esse é um conhecimento que hoje eu tenho e posso compartilhar com vocês.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Website: http://querocriarumblog.com.br

4 Comentários

  1. A paga é muito melhor, a própria hostinger diz que para quem usa a hospedagem gratuita o suporte pode demorar entre 2 a 3 dias para responde, já para quem usa uma hospedagem paga demora apenas 1 ou 2 horas

  2. Eu acredito que o melhor é pagar uma hospedagem, tanto na parte do Suporte técnico, quanto nas garantias que seu Site ou Blog não fique fora do ar.

    • Realmente Patricia, é sempre mais indicado uma hospedagem paga. A hospedagem grátis é valida apenas para testes e inicio de um projeto caso não se tenha dinheiro para investir, mas se a intenção for ganhar dinheiro, um plano profissional é essencial.

  3. Olá Gustavo Furtado

    No começo todas as experiências são válidas.
    Eu não conhecia a empresa Hostinger.
    Mas parece estar bem concentrada na atividade de hospedagens de sites.

    Muito obrigado pela dica.

    Suce$$o!

Deixe uma resposta