Essa é mais uma publicação da seção QCB Links, que tem como objetivo principal compartilhar com você os links mais interessantes que nós, autores do QCB, acessamos recentemente.

Essa relação não necessariamente terá uma ordem cronológica, ou seja, aqui não serão listados apenas artigos escritos no último mês ou na última semana e sim artigos que possam agregar algum valor pra você como pessoa e blogueiro.

Nessa semana selecionamos para você uma relação de artigos com a temática SEO, espero que os artigos ajudem a todos a melhorar seus blogs e conseguir mais visitas para seus artigos.

O que são backlinks e como conseguir os orgânicos

Nesse artigo o Maurício Lessa do Perfil do Blog explica de maneira simples e eficiente o que são backlinks e fala também sobre técnicas para se conseguir os backlinks orgânicos.

O que é Linkbuilding (interno e externo)

Nesse artigo o Arlindo Armando escreve um excelente Guest Post no Criar Sites explicando o que é linkbuilding (interno e externo).

Lançamento do e-book Melhores Dicas de SEO

Nesse artigo eu (Gustavo Freitas) apresento o e-book colaborativo que criamos com várias dicas para lhe ajudar a melhorar o SEO de seu blog.

15 dicas de SEO do Google para iniciantes

Nesse artigo o Adelson Smania do Gerenciando Blog apresenta 15 dicas retiradas de um vídeo da equipe do Google e, claro, coloca toda sua experiência no artigo para torná-lo leitura obrigatória, não somente dos iniciantes, mas de todos os blogueiros.

4 dicas para que os seus novos artigos sejam indexados rapidamente pelo Google

Nesse artigo o Hugo Costa do Sites e Blogs apresenta 4 técnicas que você deve utilizar para agilizar a indexação de seus artigos no Google.

Atualização em 26 de agosto de 2012

Como o tema desse QCB Links é SEO, se faz necessário incluir mais um link, muito importante, a essa relação, então vamos lá.

Redação e SEO: Matt Cutts responde

Nesse artigo o Klaus Juginger faz uma análise em cima do artigo de Karin Thackston (na verdade é uma tradução de um artigo dela com comentários e uma entrevista com Matt Cutts). Esse artigo é muito interessante, principalmente para os produtores de conteúdo, como é o nosso caso.

Espero que gostem dos artigos e aproveitem o final de semana pra colocar a leitura em dia.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo,

    Excelente escolha. Eu ainda não tinha lido muito deles. Infelizmente o tempo para leitura tem sido pouco nos últimos dias. Mas vou tratar de resolver isso durante o fim de semana 🙂

    Abraços e obrigado por fazer referencia ao Sites e Blogs. Fico felz por saber que gostou deste artigo.

    Abraços

    1. Hugo,
      o tempo é um dos nossos maiores opositores, principalmente em meio a tanta informação de qualidade. Por isso mesmo resolvi mudar a indicação do QCB Links e fazer por áreas, como esse que foi voltado a SEO, acredito que assim ele se tornará uma leitura mais direcionada e economizará, assim, o tempo dos blogueiros.
      Abraço.

  2. Olá, Gustavo!

    Ótima lista de links! Alguns artigos eu já havia lido, mas lerei os demais agora, com sua indicação.

    E obrigado por citar o link do meu artigo no Gerenciando Blog! Esse foi um artigo bastante prazeroso de ser escrito e, espero, útil aos leitores.

    Um abraço!