Segurança no WordPress: Como esconder o formulário de login

Se você tem um blog ou site em WordPress, deve ter vários cuidados de segurança. Não que o WordPress não seja seguro, a questão é que ele é muito utilizado e por isso mesmo, muito visado pelos hackers.

Existem várias medidas de segurança que você precisa tomar, como:

  • Manter o WordPress atualizado
  • Manter os plugins que usa atualizados
  • Excluir os plugins que não usa mais
  • Manter o seu template atualizado
  • Excluir os templates que não usa mais
  • Não usar o usuário admin
  • Criar senhas fortes

Essas são apenas algumas medidas de segurança, mas hoje quero te passar uma medida de segurança muito fácil de implementar e que vai dar uma camada extra de proteção a sua instalação do WordPress.

Segurança no WordPress: Como esconder o formulário de login

O formulário de login padrão do WordPress fica em urldoseublog/wp-admin, no caso do Quero Criar um Blog seria http://querocriarumblog.com.br/wp-admin. Pelo menos era, até que instalei o plugin HPS Hide Login. E esse caminho é conhecido por todos, como tudo que é “padrão”. Então o hacker para atacar seu blog já tem um passo a menos a fazer. Ele já sabe onde começar o ataque.

Agora mudando o caminho do formulário de login e não o revelando a ninguém, as coisas começam a ficar mais complicadas para quem pensa em atacar seu blog. E para isso criei o vídeo abaixo, para te ensinar a instalar e configurar o plugin WPS Hide Login.

Depois de instalar e configurar, aproveite para acessar e conhecer meu canal no Youtube, tenho por lá vários outros vídeos como esse.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Segurança no WordPress: Como esconder o formulário de login
3.75 (75%) 4 votes

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

14 Comentários

  1. Dica excelente Gustavo! Realmente é algo extremamente importante, inclusive uma vez eu tive um site que despencou nos resultados do Google devido a invasão, deu uma dor de cabeça pra resolver!
    Vou começar a utilizar esse plugin agora mesmo!

  2. adeljamar paulo n uernberg

    gustavo, nao entendo nada de nada, preciso que vc me esplique passo a passo tudo porque
    senao nao vou captar as coisas , e desculpa ja de antemao se fizer uitas perguntas antes de
    começar, pois quero fazer tudo dentro dos conformes, preciso muito pois fiquei semana passada desmpregado, enao tenho outra saida, quero que vc me oriente bem no inicio pois
    e o mais exencial. OK, meus agradecimentos antecipados

    adeljamar paulo nuernberg

  3. Gustavo este plugin é uma excelente idéia. Fiz a instalação e realmente altera a url do login, mas no meu após efetuar o login esta voltando para o wp-admin e indicando que não encontrou a pagina.

    • Se não colocar a url correta, vai dar erro mesmo. Por exemplo, se colocou login, tem que ser a sua url /login.

  4. Eu uso esse login attemps, mas este que você citou ainda não uso. vou instalar depois de fazer backup.

  5. Gustavo, eu to tentando baixar esse plugin mais não estou conseguido, ele não aparece na paginas plugins do wordpress e nem na pagina de plugins do wordpress.org.

  6. Legal esse plugin. Eu já tive meus blogs invadidos algumas vezes e sei o quanto dá trabalho para eliminar os problemas. Muitas vezes o blog até perde posicionamento por causa disso.
    Vou experimentar o plugin.

    Abraço!

  7. Excelente dica gustavo, nossa, mês passado, todo dia recebia uns 3 emails do servidor avisando de engraçadinhos chutando usuário e senha em um site meu

  8. Excelente dica, estou indo agora fazer essa alteração.

    Parabéns pelo trabalho Gustavo!

    Abraços

Deixe uma resposta