No dia 14 de janeiro de 2013 publiquei um artigo convocando os blogueiros para um desafio de início de ano. O desafio era definir “qual o melhor nicho para criar um blog em 2013” e detalhar alguns pontos sobre o nicho.

Os objetivos do desafio eram:

  • Exercício de desenvolvimento de um novo projeto – O objetivo aqui é levar você a exercitar a descoberta de novos nichos rentáveis e aumentar seus ganhos financeiros com blogs
  • Criação de um e-book colaborativo – os melhores artigos serão participantes de um e-book colaborativo gratuito. Nem todos os artigos serão selecionados, somente os melhores. Os autores dos artigos selecionados receberão uma cópia do e-book pronto em formato pdf e poderão distribuir como quiser desde que seja gratuitamente. Esse e-book irá ajudar muitos novos blogueiros a começar um projeto já sabendo como pesquisar e descobrir nichos que podem render dinheiro, em vez de ficar criando sempre os mesmos blogs nos mesmos nichos já saturados.
  • Despertar o empreendedor que existe em você – Após esse exercício você verá que não é difícil encontrar novos nichos rentáveis e certamente lhe ajudará a ser um empreendedor online, se ainda não o é.

Para minha surpresa tivemos mais de 15 participantes. Por que surpresa? Como havia a necessidade de pesquisar pelo nicho e ainda escrever um artigo grande, pensei que o número seria menor, mas ainda bem que muitos blogueiros não se intimidaram e participaram.

Relação de artigos participantes

Conheça os artigos que estão participando e quais nichos destacaram para 2013. Os artigos estão na ordem que foram citados nos comentários e essa ordem foi utilizada para realizar o sorteio dos prêmios.

Quem sabe nessa lista está o nicho de seu próximo blog? Se precisar de ajuda pra criar seu blog de nicho não se esqueça de conferir meu curso prático “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet”.

1- Descubra qual o melhor nicho para criar um blog em 2013 – Focando Blog

O Vinícius Cardoso apresentou o nicho “tecnologia” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como tecnologia, redes sociais, geek e recomendou a utilização da plataforma Blogger.

2- Saiba qual melhor o nicho para criar um blog em 2013 – Informação Blogger

O Magno Moraes apresentou o nicho “humor” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como humor, tirinhas, redes sociais e recomendou a plataforma WordPress.

3- Qual o melhor nicho pra 2013 – Desenvolvendo Web

O Jackson Soares apresentou o nicho “beleza” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como beleza, emagrecer, maquiagens e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

4- O melhor nicho para 2013 – Blog na Carteira

O Arlindo Armando apresentou o nicho “dieta e emagrecimento” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como perder peso, como emagrecer, dietas para emagrecer, perder barriga rápido, perder gordura, gordura localizada e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

5- Blogs de nicho 2013: Criar e monetizar um blog de entretenimento – Escola Sites

O Rafael Oliveira apresentou o nicho “entretenimento” como sendo o grande destaque para 2013, e não indicou palavras-chave, ele não indicou palavras-chave (e por isso não está concorrendo ao sorteio) e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

6- Bijuterias / jóias vão ser o melhor nicho de 2013 – Ajuda Blogueiros

O Gustavo Guerra apresentou o nicho “bijuterias e jóias” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como alianças, bijuteria, jóias, joalheria, anéis, semi joias e recomendou a utilização da plataforma WordPress ou Blogger.

7- Musculação e nutrição esportiva – Melhor nicho para 2013 – Escola sites

O Jair Rebello apresentou o nicho “musculação e nutrição esportiva” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como como ganhar massa muscular, como ganhar músculos, melhor suplemento, esteroides anabolizantes, melhor whey protein e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

8- Qual o melhor nicho para criar um blog em 2013? – Como Blogar

O Carlos Vinícius apresentou o nicho “futebol (com ênfase na copa do mundo 2014)” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como Brasil 2014, seleção brasileira, copa do mundo 2014, copa das confederações 2013 e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

9- Desafio blogs de nicho 2013: Vida saudável após sessenta anos – Ganhar dinheiro legal

O J. Guimarães apresentou o nicho “depois dos sessenta anos” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como Sessenta anos numa boa, Sessentões da hora e em forma, Viver a terceira idade com saúde, ser feliz aos sessenta anos, vida legal após sessenta anos, sessenta anos sem estresses e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

10- Como prever o futuro e encontrar os melhores nichos para ganhar dinheiro – Sites e Blogs

O Hugo Costa apresentou o nicho “páscoa” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como chocolate páscoa e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

11- Saúde e beleza: Esteja no peso certo para a copa de 2014 – Educação Reload

O Henrique Gil apresentou o nicho “saúde e beleza” como sendo o grande destaque para 2013, ele não indicou as palavras-chave (e por isso não está concorrendo ao sorteio) e não recomendou a utilização da plataforma.

12- Educação: nicho de melhor performance para 2013 – Phablo Projetos

O Ruan Phablo apresentou o nicho “educação” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como Enem, Prouni,Trabalhos, Vestibular, Economia, Pedagogia, Literatura, Português;, Matemática, Física, Química, Inglês, Apostila, Cursos e recomendou a utilização da plataforma Blogger e WordPress.

13- Ganhe muito dinheiro na internet: Crie um blog de nicho – Juliano Abrahão

O Juliano Abrahão apresentou o nicho “alergias” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como Alergia, alergia respiratória, alergia alimentar, tipos de alergia, sintomas de alergia, tratamentos para alergia, remédios caseiros para alergia, e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

14- Dica rápida: Crie um blog sobre música em 2013 – Informaníacos

O Victor Palandi apresentou o nicho “música” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como História do [banda], Discografia do [banda], Curiosidades do [banda], Show do [banda], Biografia do [Integrante mais famoso da banda], e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

15- Saiba agora qual é o melhor nicho para 2013 – Serviços Blog

O Jorge Santiago apresentou o nicho “cursos online” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como cursos, cursos online, cursos online grátis e recomendou a utilização da plataforma WordPress.

16- Qual o melhor nicho para criar um blog em 2013? – GF Soluções

O Gustavo Freitas apresentou o nicho “turismo no Brasil” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como Turismo Brasil e outras relacionadas a turismo e eventos como copa do mundo e olimpíadas e recomendou a utilização da plataforma WordPress e Blogger. Esse artigo não está participando do sorteio.

17- Criar e monetizar um blog de esportes em 2013 – Quero Criar um Blog

O Felipe Silva apresentou o nicho “esporte” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como olimpíadas, copa do mundo, tênis, futebol, vôlei, atletismo, running e recomendou a utilização da plataforma WordPress e Blogger. Esse artigo não está participando do sorteio.

18-  Blogs de nicho 2013: Criar e monetizar um blog de games – Quero Criar um Blog

O Felipe Silva apresentou o nicho “Games” como sendo o grande destaque para 2013, indicando palavras-chave como Games, Jogos online, Games para PC, Xbox 360, Playstation, Nintendo, Dicas de games, Comprar Games e recomendou a utilização da plataforma WordPress. Esse artigo não está participando do sorteio.

19- Série de nichos: Humor – Blogando com Facilidade

O António Faneca apresentou o nicho “humor” como sendo o grande destaque para 2013, ele não indicou palavras-chave e não recomendou a melhor plataforma. Esse artigo não está participando do sorteio.

Resultado do sorteio dos prêmios

Sem mais rodeios, vamos ao resultado do sorteio, que foi feito utilizando o random.org.

sorteio desafio

Os ganhadores são:

Aos ganhadores dos prêmios basta entrar em contato para receber o prêmio. A todos os participantes fica meus parabéns pelos artigos produzidos e aos leitores fica um excelente material para pesquisa e criação de novos blogs.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo,

    Muito Obrigado, cara gritei na aula do meu curso após ver o resultado todo mundo olhou para mim, estou muito alegre aqui, não tem como descrever essa alegria, sério mesmo. loucuraaaaaaaaaaaaa. Super feliz, por ter sido escolhido. Amei.

    Abraços e muito Obrigado.

  2. Olá, Gustavo. Excelente iniciativa e parabéns aos participantes. Considero os mais criativos e inovadores os nichos “alergias” e “após 60 anos” (não sei do volume de buscas). O pessoal ficou meio tímido em sugerir uns nichos mais “loucos” e inexplorados. Bom, mas nem posso dizer nada, já que também não participei do concurso.

    Parabéns a todos.

  3. Maravilha,

    Estou aqui para congratular todos os participantes.
    E como é bom ver tantos bons profissionais juntos num projeto colaborativo de grande valor para a internet.
    Já li alguns artigos e lerei todos com certeza porque são nichos muito promissores.

    Estarei ansioso agora em saber se participarei do e-book.
    E claro, já pronto para demais desafios, conte comigo Professor.

    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

  4. Gustavo,

    Criei dois artigos (aqui no QCB) para participar do desafio e não está na lista de participantes, o que houve?

    No mais, gostaria de parabenizar os demais participantes e os vencedores. São ótimos artigos e de grande relevância.

  5. Primeira vez que eu ganho em um sorteio feito aqui pelo Gustavo Freitas!

    Fico muito feliz de ter ganhado o curso do Gustavo Freitas, que eu acho que vai ser maravilhoso, e espero que o meu artigo seja selecionado para o e-book colaborativo!

    Fora tudo isso, aguardo o e-mail do Gustavo Freitas! Até!

  6. Gostei muito de participar desse desafio.

    Afinal, é um teste para que aprendamos a escrever com clareza, de modo que outras pessoas leiam com facilidade.

    Contudo, as ideias são válidas.

    Todos trazem dicas para criar blogs de categoria.

    Quem sabe se não aproveitamos algumas delas mais tarde!

    Parabéns aos vencedores.

  7. Nem acredito que perdi o sorteio, mas regras são regras, no próximo estarei mais atento e também foi muito bom participar do desafio.

    Parabéns a todos participantes e vencedores.

    Abraços!

  8. Jackson,
    parabéns.
    Já entrei em contato por e-mail pra lhe repassar o prêmio.
    Quanto aos melhores artigos, não vou emitir minha opinião, pois não teria tempo pra ler todos com calma e dar uma opinião.
    No e-book entrarão todos os artigos que estiveram de acordo com os objetivos, os que não estão, o autor ainda tem tempo de alterar e me avisar.
    Abraço.

  9. Olá Gustavo, eu nunca ganhei muitas coisas em sorteios, mais já são dois sorteios que você faz que ganho. Estou com sorte.

    O desafio foi excelente, como outros já realizados por você e eu me sinto horando em ter participado do mesmo.

    Agora só nos resta saber quais serão os melhores artigos avaliados por você (continuo na curiosidade).

    Abraços.