Relação com 10 sites que possuem imagens gratuitas. Esse artigo foi publicado em 19 de abril de 2011 e atualizado em 26 de julho de 2018. 7 anos se passaram e muitos dos sites antes relacionados não funcionam mais. Compilamos uma nova lista, aproveite.

Um problema que sempre enfrentamos ao escrever nossos artigos é a dificuldade em encontrar imagens gratuitas. Digo dificuldade, pois utilizar imagens que tenham direitos autorais é um risco. Já aconteceu vários casos que eu conheço de blogueiros que tiveram que retirar a imagem as pressas para não ter que responder a justiça. Então se você gosta de colocar imagens em seus artigos, fique atento, não utilize imagens “soltas” na internet.

Relação com 10 sites que possuem imagens gratuitas

Para lhe ajudar nessa tarefa, pesquisei 10 sites com imagens que podem ser utilizadas tanto nos templates como nos artigos. Aqui vai outra dica, existem muitas maneiras de se liberar uma imagem para ser utilizada por outros. Alguns permitem que utilizem, mas não comercialmente, então sempre procure pela política de uso das imagens, mesmo que o site diga que é gratuita.

Por exemplo, se você utiliza Google Adsense ou qualquer outro programa de afiliados em seu blog, as imagens não comerciais não podem ser utilizadas.

Segue relação com 10 sites com imagens gratuitas, mas lembre-se, fique atento a política de uso de cada site e sempre cite o site de onde encontrou a imagem:

1- Free Images

free imagens

2- Stockvault

https://www.stockvault.net/

3- Everystockphoto

4- Free Images.co.uk

5- AllTheFreeStock

6- Photogen

7- Public Domain Photos

8- Dreamstime

9- Travel Coffee Book

10- DesignersPics

Espero que tenha gostado da relação com 10 sites que possuem imagens gratuitas para você usar no seu blog, site ou qualquer outra finalidade que quiser.

E você, conhece outros sites com imagens gratuitas? Se sim, deixe o link nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

20 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei dessa informação, tenho muito medo de ser punida por uso indevido de imagens, não sabia essa política de uso de imagens, sempre aprendemos algo novo, vou ficar ainda mais atenta. Parabéns pelo excelente artigo.

  2. Não há nada que se compare ao Pixabay. Alguns dizem que as fotos são gratuitas, mas na verdade não são. No Pixabay são gratuitas sem enrolação. E excelentes.

  3. Olá Gustavo, tudo bem?

    Você é o único que tem a humildade de compartilhar seus conhecimentos, testes e várias dicas legal sobre marketing digital. Sou seu aluno no CMD e é uma satisfação enorme fazer parte dessa família, parabéns Gustavo!

  4. Olá, Gustavo.

    Contribuindo com o pessoal – mais um site bem legal que tenho usado, com imagens, fotos, vetores, ilustrações.
    Eles permitem o uso comercial dando este aviso – Grátis para uso comercial Atribuição não requerida – isso acontece em mais de 95% das imagens. O site é o https://pixabay.com/.
    Grande abraço.

    1. Olá Luis. Ia justamente deixar minha contribuição, quando vi seu comentário. Há 2 anos, utilizo 99% das vezes o site Pixabay, nos meus blogs, sites, redes sociais e considero como um dos melhores bancos de imagens que já encontrei na internet. Imagens de alta resolução, variedades de categorias e conteúdos visuais, livre de diretos autorais e claro, gratuito para seus usuários. Vou conhecer esses dez novos sites de imagens indicados por Gustavo. Um abraço.

  5. Em 2010 quando criei o “Saúde & Vida”. Infelizmente cometi todos os erros que deviam ser evitado se eu tivesse conhecimento se tudo aquilo que eu estava fazendo muito embora com as melhores intensão; eu queria ajudar as pessoas. O acesso era baixo, mas, pouco ligava para isto, recebi clíticas pesadas e eu só fazia ignorar. Até ser punido pelo Adsense, o blog era totalmente ilegal, só fiz um domínio e Hospedagem em 2013. Fiz vários cursos, o blog ainda tem algumas coisas irregulares do passado, dentro em breve vou pensar que destino eu darei ao blog.
    Atenciosamente,
    Nalcyman Loud

  6. Só um detalhe o site Dreamstime não e gratuito e necessário fazer o pagamento para poder baixar as fotos
    Alias eu comprei o seu curso e é simplesmente SENSACIONAL o que eu estou aprendendo e vendo quanto tempo eu perdi atras de porcarias que são vendidos na internet ainda estou criando o meu blog esta no começo mais já estou incluindo os ensinamentos do seu curso
    Abraço e Sucesso
    Michael

  7. Olá Gustavo

    Muito bom encontrar sites que dispõem imagens gratuitas.
    Pois sempre a adicionamos nos blogs e nunca temos a imagem ideal.
    Assim, quanto mais estoque, mais a possibilidade de se obter imagem adequada ao artigo.

    Muito obrigado pelas dicas.

  8. Direitos autoriais de foto encontradas no Google é um assunto muito importante. E percebo que existe poucas pessoas com atenção nessa questão. Muito Obrigado pela informação será de muita utilidade.