Twitter, Facebook, Orkut. Divulgar os artigos do seu blog nas redes sociais é uma excelente estratégia para um blogueiro alcançar o sucesso. Quando você oferece recursos para seu leitor compartilhar o que você escreve, as suas chances de viralizar o seu conteúdo são ainda maiores.

Compartilhe seu conteúdo nas Redes Sociais
Viralize o conteúdo do seu blog nas redes sociais

Existem vários aplicativos gratuitos que podem, e devem, ser instalados em seu blog para facilitar o compartilhamento nas redes sociais: AddThis, ShareThis, AddToAny, entre outros. Estes aplicativos são bem completos, tem modelos de botões bonitos e variados e ainda oferecem alguns recursos para você acompanhar a viralização do seu conteúdo, como a ferramenta de análise de tráfego estilo  Google analytics.

Pacote de ícones em Preto e Branco para redes sociais

Em novos templates que tenho visto pela websfera, principalmente os adaptados do WordPress, os botões de compartilhamento em Redes Sociais tem aparecido em tamanho maior (32 x 32),  na barra lateral do blog, em caixas flutuantes ou ainda em uma coluna só para compartilhamento, como temos aqui no Quero Criar um Blog. Alguns aparecem também no rodapé das postagens, mas nada de botões minúsculos.

Botões para adicionar conteudo do seu blog nas redes sociais
Botões grandes estão em alta

Veja aqui as tendências de design para Blogs em 2011

O Blogger oferece os botões de compartilhamento nativos, mas algumas vezes, mesmo instalados no template, os botões não aparecem. O Ferramentas Blog comentou sobre o assunto neste artigo.

Todos os aplicativos são muito intuitivos para a configuração, você escolhe as redes sociais que deseja ver em seu widget e  pode instalá-los  adicionando um Widget, no caso do Blogger / Blogspot.  Uma dica legal é que você selecione a opção website pois assim terá liberdade para configurar o código da forma que desejar.

Agora é só escolher o aplicativo que mais lhe agrada e ver seu conteúdo espalhado pelas redes sociais.

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.