Já fazia algum tempo que havíamos adquirido o domínio querocriarumblog.com.br, e hoje configuramos o domínio, agora o QCB tem um domínio próprio, mas qual a diferença? A grande diferença, na minha opinião, é a facilidade dos visitantes lembrarem o endereço do blog. Não tenho conhecimento de que esse fato irá melhorar, ou piorar, o posicionamento nos mecanismos de buscas, vamos aguardar e monitorar. Um esclarecimento, não saimos da plataforma Blogger e se você digitar o endereço antigo http://querocriarumblog.blogspot.com será direcionado automaticamente para o endereço atual.

dicas blog, blogosfera

Se você está pensando em fazer o mesmo, saiba que é muito simples. Bastou uma breve procura no Google e cheguei ao excelente e simples tutorial escrito pela Juliana Sardinha. Se quiser fazer o mesmo com seu blog basta ler o artigo Como registrar e configurar um domínio no UOL Host. Até a próxima.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. GUSTAVO COMO CRIAR UM BLOG EU FIZ UM BLOG HA 6 ANOS ATRAS MAS NAO ME LEMBRO MAIS DA MINHA SENHA E DO MEU DOMINIO

  1. Gustavo,

    Parabéns. Ter um dominio próprio é muito bom para seus leitores e consequentemente para ti. Alem de que, demonstra maior seriedade.

    Adriano Luz