Todo mundo sabe que vida de blogueiro não é fácil. É preciso criar posts, divulgar nas mídias sociais, nos agregadores e onde mais puder. E para facilitar sua vida trazemos quatro ferramentas bem legais.

Elas não são exatamente para blogs e sim para sua vida de blogueiro, já que o blogueiro tem que se dedicar a muitas outras coisas. As ferramentas são do NoVirusThanks.

Url Void

A primeira ferramenta que apresentamos é um antivírus de websites. Pois muitas mensagens que recebemos têm um link estranho, que muitas vezes não reconhecemos. E o Url Void da essa ajuda. Mas lembre-se que mesmo assim você não está seguro, pois ele analisa apenas a url principal, para analisar a página basta usar outro serviço, o VScan.

Mouse ferramentas

Extract URL

Hoje as mídias sociais são muito usadas, e entre elas está o twitter. E todo mundo sabe que as pessoas sempre encurtam os links para ficar melhor ou mesmo para estatísticas. E ai é que entra o Extract URL, ele extrai a url final para você saber a página que irá acessar.

Oh Stats

Essa é uma ferramenta para calcular o valor de um website. A ferramenta é bem precisa, e é possível saber também quanto de dinheiro o seu blog cresce por dia, o número de visitas e outras informações. Lembrando que ele calcula apenas a url primária do blog, portanto blogs com domínio blogspot.com ou blog.br não são calculados.

Netirk

E por último, mas não menos importante, apresentamos a ferramenta que mais deve ajudar os blogueiros. O Netirk tem como objetivo informar se um site está online. Pois acontece muitas vezes de você não conseguir acessar o seu próprio site por diversos fatores, desde cache antigo, proxy falho ou DNS lento. Mas muitas vezes o site está apenas offline para você, e usando o Netirk você descobre se isso é verdade.

Essas são apenas algumas ferramentas que podem ajudar você na sua vida de blogueiro. Inclusive podem existir outras ferramentas de ajuda, e se você conhece alguma deixe uma resposta nos comentários.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá!
    Ótimas ferramentas!
    Realmente temos que procurar sempre por ferramentas assim, que facilite mais as nossas atividades para com nossos projetos.
    Abraço!