Quando se observa o desenvolvimento do SEO de seu blog, você irá querer saber em que página de uma pesquisa feita no Google você estará. Há um tempo encontrei uma ferramenta no site Br Point capaz de localizar em que página você se encontra para uma pesquisa específica.

Em que página você está?

Para descobrir em que página do Google seu blog está, digite no formulário deste link
aqui a página de seu blog, a que você deseja saber a posição no Google, e no campo “Palavra Chave” digite o termo da pesquisa que deseja realizar. Por exemplo, seu blog é de moda, e você deseja saber em que página estará seu blog quando alguém digitar “moda”, preencha o primeiro campo com o link de sua página, e o segundo com a palavra “moda”, depois clique em “Procurar”, e a resposta aparecerá, lembre-se que essa ferramenta localiza apenas os resultados compreendidos entre as 100 primeiras páginas da pesquisa (não os 100 primeiros resultados).

 

Coloque esta ferramenta em seu blog

A ferramenta, pode ser incorporada ao seu blog, bastando para isso inserir o código abaixo:

<form name=”url_kw” action=”http://www.brpoint.net/ferramentas/posicao-no-google/” method=”get”>     <fieldset>           <legend>Qual é a minha posição no Google?</legend>         <br /><br />      <label for=”url”>Página:</label>      <input name=”url” id=”url” size=”55″ value=”http://” type=”text” />      <br /><br />      <label for=”keyword”>Palavra Chave:</label>      <input name=”keyword” id=”keyword” size=”35″ value=”” type=”text” />      <br /><br />      <input name=”submit_button” value=”Procurar” onclick=”this.value=’Procurando…’;” type=”submit” />      <input value=”Cancelar” onclick=”javascript: window.location=’http://www.brpoint.net/ferramentas/posicao-no-google/’;” type=”button” />      <br />      <p><small>Ferramenta fornecida por <a href=”http://www.brpoint.net/” title=”BrPoint.net”>BrPoint</a></small></p>      <br />    </fieldset>   </form>

Obs: No Blogger está ferramenta funcionou perfeitamente, a incorporei no WP e não foi aceito os estilos do campo de texto, ou seja não apareceu a borda.

Essa ferramenta é excelente se você deseja saber se as principais palavras-chave de seu blog estão bem rankeadas no Google. Descubra o que você precisa enfatizar e melhorar em seu SEO, e coloque em prática, só assim os resultados orgânicos virão. Até já!

Neemias Martins

Estudante de Iniciação Científica em Matemática, músico tecladista, e blogueiro que tem se dedicado à partilhar seus conhecimentos. Gosta muito de tecnologia e design. Você me encontra também no...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.