Como é de costume aqui no QCB, vamos trazer os melhores artigos publicados na blogosfera durante esta semana que correu, em busca de ajudar os leitores deste blog com artigos de qualidade produzidos em outros blogs que talvez você não conheça. Existe diversos blogueiros que produzem artigos de qualidade, mas ainda não tem uma visibilidade grande, e nosso objetivo é trazer esses conteúdos para nossos leitores e levar os mesmos até os blogs divulgados. Eu sei que a maioria dos artigos aqui divulgdos vem de grandes blogs, mas estamos procurando formas de divulgar artigos de outros blogs, principalmente aqueles que não têm uma visibilidade grande, assim como citei acima.
Um guia bombástico para seu primeiro Guest-Post – Criar Sites: O primeiro artigo vem do blog Criar Sites, do Celso Lemes. Na verdade, este é um guest post de Anderson Chipak, mas que é de suma importância para todos aqueles que procuram dicas para criar um Guest Post de qualidade, para que o mesmo seja publicados em blogs com um número bom de visitantes mensais.

22 aplicativos Android indispensáveis para blogueiros – Escola Dinheiro: Os smarthones estão se tornando um aliado aos blogueiros, assim como quaisquer dispositivos moveís. O blog Escola Dinheiro, de Paulo Faustino, apresentou 22 aplicativos essenciais para qualquer blogueiro que possui um smartphone com o sistema operacional da Google, Android.

6 e-books gratuitos e essenciais para qualquer blogueiros – Blog Blogosfera Brasil – Gustavo Freitas, colaborador do blog da rede social Blogosfera Brasil e autor de vários outros blogs, inclusive esse, publicou um artigo indicando seis e-books gratuitos e de grande utilidade para qualquer blogueiro. Gustavo Freitas é autor de dois e-books excelentes que auxiliam muitos os blogueiros que desejam ganhar dinheiro com blogs e criar blogs profissionais na plataforma Blogger, umas das mais utilizadas.

Registre e proteja a propriedade da marca do seu blog – Blog Blogosfera Brasil – Todo blogueiro sabe o quanto é bastante trabalhoso criar conteúdos de qualidade para nossos leitores. Todo esforço é válido pelos bons resultados que, com certeza vamos ter. Mas, infelizmente nem sempre o que vamos encontrar é só resultados positivos, mas também vamos encontrar muitas coisas decepcionante, como por exemplo o plágio de nossos conteúdos. Para evitar isso, o blogueiro Felipe Castro apresenta uma forma de registrar o seu blog e proteger a sua marca.

Mudanças de domínio no Blogger – Dicas Blogger – Um dos principais assuntos que rondou a blogosfera durante a semana, foi o anúncio do Google sobre as mudanças que iriam ocorrer no Blogger, em relação aos domínios. Agora, cada país terá um domínio diferente no Blogger. Por exemplo, aqui no Brasil, todos os blogs criados no Blogspot passará a ter o .br  no endereço. (www.sseublog.blogspot.com.br). Saiba mais sobre essas mudanças lendo o artigo escrito pela Juliana, no Dicas Blogger.

A realidade dos programas de afiliados no Brasil – Quero Criar um Blog – O assunto que mais deu o que falar na última semana foi, com certeza, os programas de afiliados onde, Marcos Lemos, do Ferramentas Blog e Paulo Faustino, do Escola Dinheiro, fizeram uma pequena discussão pácifica sobre este tema. Para entrar no debate, Gustavo Freitas publicou aqui no QCB, a sua opinião sobre o que acha e qual é a realidade dos programas de afiliados em nosso país. Se você perdeu este artigo, não deixe de ler.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Café com Direito, obrigado pelo comentário.

      Este é um dos objetivos desta série de artigos, apresentar os leitores do blog os melhores artigos da semana e que podem ser útil para aqueles que não conhecem muitos blogs ou perdeu algum artigo.

      Abraços, Felipe