Sempre achei a Série de artigos semanais do Quero Criar um Blog, chamada de QCB Links, fantástica pois em um único artigo você pode encontrar vários artigos de muita qualidade na blogosfera brasileira, além de conhecer novos projetos, que porventura ainda não tenha a oportunidade de conhecer. Como percebi que a série não estava sendo atualizada, tomei partido e irei atualizá-la todas as semanas novamente.

No artigo desta semana trago 5 artigos de altíssima qualidade na blogosfera de autores muito bons, e que muito admiro.

Transformando um blog em um negócio

No artigo, Bruno Simomura, realiza uma análise incrível de como transformar um blog em um verdadeiro negócio, rentável e profissional, dá inúmeras dicas de como o fazer, desde a estratégia de investimento no blog até as maneiras de ganhar dinheiro com blog mesmo o ele não tendo milhares de acessos, vale muito a pena conferir: Transformando um blog em um negócio.

Plugin Mini PopUp de curtir fan page do Facebook para WordPress

Neste artigo, Iago Melanias dá todos os detalhes de seu mais novo projeto, um plugin WordPress para a inclusão uma bela popup em blogs WordPress. O plugin é muito qualificado, bem leve e funcional, além de ser muito fácil de instalar e configurar, se você possui um blog WordPress não deixe de conferir: Plugin Mini PopUp de curtir fan page do Facebook para WordPress.

7 dicas rápidas para escrever artigos de qualidade para o seu blog

Hugo Costa do Sites e Blogs descreve em seu artigo como escrever artigos de qualidade para o seu blog. No artigo, Hugo descreve sete dicas simples mas que fazem toda a diferença na hora de realizar a postagem no blog. Se você deseja melhorar as postagens de seu blog não hesite em ler o artigo: 7 dicas rápidas para escrever artigos de qualidade para o seu blog.

Blogar é uma profissão?

Mirko, autor do Otimizar Blog publicou um artigo fantástico sobre a temática de se tornar um blogueiro a tempo inteiro. Mostrou incríveis fatores que envolvem a vida de um blogueiro, sobretudo aqueles blogueiros que dedicam todo o seu dia a seus blogs, a exemplo de Gustavo Freitas: Blogar é profissão?

Fala Blogueiro: Entrevista com Lucas Rolim do Otimizar Blog

Gustavo realizou uma entrevista com o Blogueiro Lucas Rolim do OtimizarBlog, nesta entrevista podemos conhecer melhor este excelente blogueiro. O OtimizarBlog é um metablog incrível que partilha excelentes dicas para blogar melhor e ter mais sucesso com estes, quer conhecer mais o Lucas Rolim? Então leia o artigo: Fala Blogueiro: Entrevista com Lucas Rolim do Otimizar Blog

E você o que achou destes artigos?

Jair Rebello

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery,...

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Saudações Jair!

    Tanto eu quanto o lucas, ficamos gratos por estarmos sendo citados nesse belo artigo, estamos trabalhando muito e levando o trabalho a sério, e os resultados estão aparecendo, isso que é importante para nosso sucesso.Abraços!

    1. Digo, confesso que deu vontade de incluir um artigo do Escola Sites, não este mas o que ensino muitas formas de ganhar mais fãs no Facebook, mas por ética achei melhor não o fazer. Obrigado por seus elogios, estamos sempre trabalhando para melhorar cada vez mais os materiais produzidos por lá.

      Abraços,

  2. Olá Jair,

    belo iniciativa e muito boa escolha de artigos. Obrigado por ter citado um dos meus artigs … fico honrado por constar nesta lista “dos melhores da semana”.

    Abraços

    1. Hugo, esta iniciativa é criação de Felipe Santos, apenas estou dando continuidade por alguns problemas que ele anda passando. Seus artigos são muito bons e sempre estarão por aqui.

      Abraços,